Logo CNA

Senar participa do encerramento de evento sobre formação e emprego na Espanha
Seminario internacional

Durante o Seminário internacional foram debatidas políticas para a qualificação profissional

28 de novembro 2018
Por Senar

Brasília e Madri (28/11/2018) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participou, na quarta (28), da comemoração dos 25 anos da Fundação Estatal para a Formação e o Emprego da Espanha (Fundae) no encerramento de um seminário em Madri.

Durante três dias, representantes de 14 países da Europa e da América Latina discutiram no evento “Formação para o emprego: fator chave para o futuro do trabalho" políticas para a capacitação profissional e compartilharam experiências inovadoras utilizadas para potencializar a qualificação.

“Os debates foram bastante enriquecedores. Tivemos a oportunidade de assistir a apresentações de entidades que atuam de forma inovadora e que estão fazendo a diferença para a população ativa economicamente dos seus países.”, afirmou a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Andréa Barbosa.

Andréa acrescentou que o Centro Interamericano para o Desenvolvimento do Conhecimento na Formação Profissional da Organização Internacional do Trabalho (Cinterfor/OIT) vai intermediar a realização de acordos entre instituições dos países participantes para ampliar a capacitação profissional.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas