Logo CNA

SENAR Paraíba abre edital para tutoria
Rede etec 9web 0 072091002015150612301

Profissionais serão selecionados para trabalhar no curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec

26 de fevereiro 2016
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR/PB) abriu inscrições para credenciamento de profissionais no desenvolvimento de ações de tutoria presencial da Rede e-Tec Brasil. A seleção tem o objetivo de integrar o cadastro de prestadores de serviços do Senar Paraíba, para atuar nos municípios que possuem polo da Rede e-Tec, como João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande.

As inscrições para o processo já estão abertas através do site da regional pelo endereço senarpb.com.br/edital-tutoria/credenciamento . O edital e o formulário de inscrição para pessoas físicas e jurídicas também já estão no site da instituição.

Para o superintendente do SENAR Paraíba, Sérgio Martins, o cadastro de novos tutores amplia ainda mais as oportunidades que a regional vem oferecendo para o mercado de trabalho. “Em meio a falta de oportunidades no mercado, estamos trazendo a possibilidade de pessoas competentes e capacitadas mostrarem o seu desempenho na educação e agropecuária do Estado. Não temos dúvidas que desta forma aumentaremos a qualidade do nosso curso Técnico em Agronegócio, pois temos superado as expectativas dos alunos em relação aos nossos docentes”, disse o superintendente.

Poderão participar deste procedimento pessoas físicas e jurídicas, bem como na qualidade de Microempreendedor Individual (MEI) para integrar o cadastro de prestadores de serviços do Senar Paraíba. As vagas são para os municípios de João Pessoa, Alagoa Grande e Campina Grande.

Entre as atividades do cargo, estão: atuar diretamente nos polos de apoio presencial com atividades teóricas e práticas, apoiando o tutor a distância; elaborar plano de aula para cada encontro presencial; ministrar aulas sobre a unidade curricular para a qual está sendo credenciado; atender presencialmente os estudantes para orientar, tirar dúvidas e incentivar os estudos e a frequência de acessos dos alunos no Ambiente de aprendizagem virtual (AVA); organizar, aplicar e corrigir as avaliações presenciais; controlar a frequência e a participação dos estudantes nas atividades presenciais e colaborar com a motivação e integração dos estudantes.

Os candidatos inscritos passarão por processo de habilitação técnica realizada pelo Departamento de Educação Formal (DEF) do SENAR/PB em que serão submetidos a análise curricular, entrevista e avaliação prática. Para estar apto às vagas, os candidatos precisam ter os pré-requisitos de qualificação: certificado ou diploma, de no mínimo graduação, devidamente registrado no Conselho ou Entidade de classe equivalente, em conformidade com o curso para o qual está pretendendo ser tutor, nas áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – Letras (Português), Administração, Ciências Contábeis, Economia; Ciências Exatas e Informática – Matemática, Computação, Informática ou Tecnologia da informação ou demais áreas com especialização no Agronegócio e/ou experiência comprovada na área rural. Além disso, o concorrente a tutor deve possuir experiência comprovada na atividade de docência, por no mínimo seis meses e experiência profissional comprovada por atestado de capacidade técnica ou contrato de prestação de serviços.

Acesse o edital: http://www.senarpb.com.br/edital-tutoria/

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/SENAR-PB
senarpb.com.br

Matérias Relacionadas