ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Santa Catarina

SC terá mais de 330 cursos gratuitos do Senar/SC em dezembro
CNA IMAGEM PRINCIPAL2

Programação completa pode ser acessada no site http://www2.senar.com.br/Evento

1 de dezembro 2022
Por Senar

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: MB COMUNICAÇÃO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), divulgou a lista de cursos gratuitos do mês de dezembro. Serão mais de 330 capacitações realizadas com a parceria dos Sindicatos Rurais em todas as regiões do Estado. A programação completa pode ser acessada no site http://www2.senar.com.br/Evento .

Os treinamentos visam auxiliar no desenvolvimento da produção de alimentos de forma sustentável e promover avanços sociais no campo. São beneficiados produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

A lista do mês contempla cursos como: Emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural; conservas de frutas, hortaliças e temperos; Cultivo de hortaliças em ambiente protegido; Fruticultura – manejo do pomar; Segurança e saúde no trabalho com agrotóxicos – NR 31; Processamento de carne de frango; Tratores e implementos agrícolas – operação e manutenção; Organização da propriedade rural – Programa 5S; Doma Racional de Equídeos; entre outros.

De acordo com o presidente do sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, a inovação está transformando os negócios do campo e, cada vez mais, as propriedades destacam-se pela qualidade, organização, produtividade, tecnologia e gestão eficiente. “Isso acontece porque a profissionalização no campo foi intensificada nos últimos anos e o produtor rural está aproveitando as oportunidades que oferecemos. Quero reforçar o convite para que o público do campo confira no site do Senar/SC a lista de cursos do mês de dezembro e procure o Sindicato Rural de sua região para se inscrever para o treinamento que mais lhe interessar”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, explica que a entidade oferece aos produtores e trabalhadores rurais cursos na área de Formação Profissional Rural, Promoção Social e também da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). “Nossa grande missão é levar oportunidades que auxiliam na parte técnica, na gestão e em outros aspectos que envolvem a atividade rural e isso é muito importante para que possamos estar na vanguarda do agronegócio. O setor vem crescendo a passos largos desde a mecanização, automação e informatização. Agora temos a agricultura 4.0 e grandes desafios pela frente. Contamos com uma equipe muito qualificada de técnicos e supervisores e estamos chegando ao fim de mais um ano com resultados que nos mostram que seguimos no caminho certo”.

Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Toda a programação atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor de cada região. Confira programação completa: http://www2.senar.com.br/Evento .