Logo CNA

Rede e-Tec: vagas de processo seletivo esgotam antes do encerramento de inscrições em Campo Grande
03 02 16 0 357238002015150612411

No total, 342 pessoas concorrerão a 40 vagas, perfazendo uma concorrência de mais de oito candidatos por vaga

3 de fevereiro 2016
Por Senar

O polo de Campo Grande não dispõe mais de horário para agendamento de provas a 15 dias do final do prazo de inscrições do 3º Processo Seletivo da Rede e-Tec no SENAR Brasil , de acordo com a Unidade de Inovação e Conhecimento do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, com data para terminar em 19 de fevereiro. No total, 342 pessoas concorrem a 40 vagas, uma média de oito candidatos por vaga. Em todo Estado, já foram confirmadas 905 inscrições com oportunidades nos municípios que também estão com inscrições abertas.

O curso semipresencial do SENAR/MS contempla 410 alunos desde que foi lançado em novembro de 2014. A qualificação é totalmente gratuita, com 1.230 horas/aula, sendo 80% online e 20% presencial. Para o coordenador da Unidade de Inovação e Conhecimento do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Roberto Murillo, a demanda pelo curso pode ser avaliada em dois momentos:

“A capacitação no formato a distância oferecida pelo SENAR/MS atende a necessidade de trabalhadores rurais ou de pessoas que têm interesse em se qualificar para trabalhar no setor agropecuário. Com relação ao alto número de candidatos, observamos que os alunos aprovaram o curso e estão divulgando nos seus círculos profissional e pessoal”, argumenta.

Evolução do programa - Esta é a terceira seleção realizada pela Rede e-Tec no SENAR, desde o lançamento do Curso Técnico em Agronegócio em novembro de 2014. De lá pra cá, a rede, iniciada com 20 polos de apoio implantados em nove estados, quase triplicou. Neste processo seletivo, 58 polos, de 19 Estados estão ofertando mais de 2.500 vagas.

Mantendo o mesmo padrão de excelência de ensino que faz da instituição referência nacional em qualificação profissional rural, o curso técnico foi todo concebido e estruturado com foco na população rural, tendo seus conteúdos e estratégias didáticas voltados especialmente para quem vive ou trabalha no campo.

Serviço – As inscrições para concorrer a vaga do curso Técnico em Agronegócio podem ser feitas no portal http://etec.senar.org.br/ até o dia 15 de fevereiro.

Assessoria de Imprensa Sistema Famasul
http://senarms.org.br/

Matérias Relacionadas