Logo CNA

Qualificação reúne líderes do agronegócio em Cuiabá
Academia da lideranca mt 1 0 397200002015150611831

Programa Academia de Liderança realiza primeira turma de 2016

4 de maio 2016
Por Senar

Boa parte dos 35 alunos da turma que participa do Programa Academia de Liderança, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e mobilizada pela Aprosoja, tem como objetivo principal desenvolver a habilidade de falar bem em público. Mas o conteúdo vai muito além disso. Autoconhecimento, gerenciamento de crise, conhecimento reflexivo e muito mais.

Egresso do programa, o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio diz que o objetivo principal do Academia de Liderança é contribuir para o desenvolvimento social do agronegócio. Celidonio aproveitou a abertura desta primeira turma de 2016, da Aprosoja, para falar um pouco sobre os treinamentos oferecidos pelo SENAR no estado.

Ele destacou ainda que a instituição oferece mais de 250 treinamentos e que o principal parceiro na realização das ações é o Sindicato Rural. "Estamos trabalhando muito para fortalecer os Sindicatos Rurais e, além disso, temos investido na formatação de novos treinamentos e até de novos programas e projetos".

O diretor administrativo da Aprosoja, Alexandre Schenkel, que também é egresso do Academia, acrescenta que o programa incentiva a evolução de cada liderança. "Os participantes têm a oportunidade de aumentar as competências relacionadas à liderança. Eles também vão aprender diversas outras coisas, como trabalhar o desenvolvimento de aspectos comportamentais de comunicação e temas estratégicos do setor".

A expectativa do engenheiro agrônomo e produtor rural, Luiz Bier (28 ), morador de Gaúcha do Norte, assim como a maioria é aprender a se comunicar melhor. "Ouvi falar muito bem sobre Academia de Liderança, principalmente sobre as aulas de oratória e as de negociação. Minha expectativa para este curso é muito grande".

Já o produtor e engenheiro agrônomo Diogo Molina, de 35 anos, morador de Cláudia, optou pela Academia de Liderança porque já conhecia o programa. Ele ressalta que é sempre importante se aperfeiçoar. "Nesse momento em que eu estou em fase de transição de uma profissão liberal para a de produtor rural, o Academia vai me ajudar a melhorar o autoconhecimento e a ficar mais confiante na hora de falar com outros produtores".

Magda Ortolan, de 40 anos, administradora e moradora do município de Campo Novo dos Parecis também está fazendo o primeiro módulo do Academia de Liderança, que acontece em Cuiabá entre os dias 4 e 7 de maio, diz que em função de fazer parte da diretoria do Sindicato Rural de seu município sentiu a necessidade de fazer o programa. "É uma oportunidade de crescimento. O que mais me chamou atenção é a parte de liderança. E eu quero me tornar uma pessoa melhor para conduzir minha equipe. Eu acho que os líderes precisam disso".

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas