Logo CNA

Projeto Agro.BR leva empresários rurais para feira sustentável na Alemanha
Feira alemanha

International Green Week ocorre de 20 a 29 de janeiro, em Berlim

20 de janeiro 2023
Por CNA

Brasília (20/01/2023) – Empresários rurais brasileiros inscritos no projeto Agro.BR, uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), participam da “International Green Week”, uma feira sustentável de alimentos, de 20 a 29 de janeiro, em Berlim, na Alemanha.

A feira é realizada pela Apex-Brasil, em parceria com a Embaixada do Brasil em Berlim. O evento acontece simultaneamente ao Global Forum for Food and Agriculture (GFFA), que deve receber neste ano mais de 200 ministros e secretários de Estado internacionais, além de produtores de alimentos.

De acordo com o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo Da Matta, a semana verde tem como foco a sustentabilidade e é voltada para o público alemão e do Norte da Europa. “Por isso, tem função importante para a imagem dos produtos agropecuários brasileiros”.

Rodrigo explicou que os empresários rurais, dos setores de cacau, castanhas, preparados de frutas, açaí, cachaça e cafés especiais, terão seus produtos expostos nas vitrines e também serão utilizados por chefs de cozinha na preparação de alimentos que serão servidos ao público nos momentos de degustação.

“Todas as empresas enviaram amostras para degustação e material de promoção em inglês ou alemão e receberam treinamento sobre negociação com potenciais compradores no mercado alemão e informações sobre barreiras tarifárias e não tarifárias”, disse o coordenador.

Da Matta informou ainda que o estande tem um espaço privativo, complementar ao espaço individual disponibilizado às empresas expositoras, para recepção e relacionamento com compradores, convidados e formadores de opinião, acompanhados ou não de seus expositores brasileiros para degustação dos produtos.

O projeto Agro.BR

O Agro.BR é um projeto da CNA em parceria com a Apex-Brasil que tem a missão de ampliar a pauta exportadora brasileira. O programa inclui iniciativas direcionadas para negócios que estejam em qualquer etapa do caminho da exportação. Isso inclui sensibilização, capacitação, apoio em plano de exportação, consultoria personalizada, participação em rodadas de negócios, suporte em escritórios no exterior e muito mais.

Clique aqui e saiba mais.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação