Logo CNA

Programação do CRESCE-MT abordará diversos assuntos ligados à educação
Cresce 08 11 0 317582002015150610571

Serão apresentadas ideias sobre o processo de desenvolvimento da educação e como a tecnologia pode auxiliar

8 de novembro 2016
Por Senar

Na próxima sexta-feira (11/11), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT) realiza, no Cenarium Rural em Cuiabá, o CRESCE-MT, com o tema “Educação para um novo tempo”. Na programação do evento, serão quatro painéis que irão abordar diferentes assuntos ligados à educação.

O evento será realizado das 9h às 19h. Após a abertura, o primeiro painel terá como tema "A educação, pode mudar?", que contará com renomados especialistas em educação, como o educadores José Pacheco e Celso Antunes e os escritores Clemente Nobrega e João Mattar. Eles apresentarão ideias e discussões sobre o processo de desenvolvimento da educação e como a tecnologia pode auxiliar neste processo.

À tarde, será a vez do painel "E o agro, o que tem a ver com isso?" Neste painel, o professor e especialista em relações agroindustriais, agribusiness e agricultura, Décio Zylbersztajn, a filósofa Viviane Mosé e o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio irão abordar sobre qual o papel do agro nesta discussão por uma educação voltada para o futuro.

Seguindo, o painel "E nós, o que podemos fazer", que será realizado das 15h50 às 17h10 vai trazer iniciativas que estão refletindo em bons exemplos na educação brasileira, como o Instituto Lemann, que foi fundada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann e é uma organização familiar sem fins lucrativos voltada para ações para a educação e o portal Porvir, que mapeia, produz, difunde e compartilha referências sobre inovações educacionais para inspirar melhorias na qualidade da educação brasileira e incentivar a mídia e a sociedade a compreender e demandar inovações educacionais.

Encerrando o evento, das 17h10 às 18h30 o painel "E o Governo, quais as inovações na reforma do ensino?", trará a participação de representantes do Governo Federal e Governo Estadual.

Ingressos - Os ingressos para o CRESCE-MT, já estão sendo comercializados no 2º lote, com os valores de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Para adquirir bastante acessar o site www.senarmt.org.br .

Ao adquirir o ingresso, o participante receberá um voucher que deve ser trocado pelo ingresso na sede do SENAR-MT, na Rua Engenheiro Edgard Prado Arze, s/nº, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, entre os dias 31 de outubro e 09 de novembro até às 18h. Para a meia entrada, é necessário que o participante traga algum documento que comprove o direto à meia entrada.

O Superintendente do SENAR/MT falou sobre o evento no quadro SENAR Responde do Canal d Produtor TV.

Assista à entrevista:

Programação do CRESCE-MT

Das 7h30 às 8h30 - Credenciamento
Das 8h30 às 9h - Abertura do evento
Das 9h às 11h45 - Painel: A educação pode mudar?
Das 13h às 15h10 - Painel: E o agro, o que tem a ver com isso?
Das 15h10 às 15h50 - Cultura é educação?
Das 15h50 às 16h50 - Painel: E nós o que podemos fazer?
Das 16h50 às 18h30 - Painel: E o Governo, como pode ajudar?
Das 18h30 às 19h - Encerramento

Assessoria de Comunicação do SENAR/MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas