Logo CNA

Primeiro dia da Missão Técnica é uma injeção de ânimo
02052017084105 0 03393200 1515060949

Grupo de Lideranças de Mato Grosso realizam missão técnica em busca de conhecimento para produção agropecuária do estado

2 de maio 2017
Por Senar

Agrishow 2017. Esta foi a primeira parada do grupo formado por cerca de 20 lideranças do agronegócio mato-grossense que participam da Missão Técnica Ribeirão – Uberaba 2017. Considerada uma das maiores e mais importantes feiras do agronegócio brasileiro, a Agrishow também é o palco para apresentação das novidades tecnológicas do setor. Para o grupo de mato-grossenses, a Agrishow trouxe novas ideias e muitas informações, o que deixou todos animados.

O grupo que participa da missão técnica realizada pelo Sistema FAMATO/SENAR-MT é formado pelos ganhadores do Prêmio de Mobilização do SENAR-MT, em 2015, vencedoras do CNA Jovem - Etapa Mato Grosso e colaboradores do Sistema. O objetivo desta missão, que é o de promover o conhecimento e buscar novas ideias para a produção agropecuária de Mato Grosso, começou a ser cumprindo já neste primeiro dia de trabalho.

Além de ser ponto de encontro entre os produtores rurais, profissionais e empresas que compõe a cadeia produtiva do agronegócio, a edição de 2017 está cheia de novidades em termos de infraestrutura e soluções tecnológicas para o setor do agronegócio. Ao todo, 800 marcas participam do evento que ocupa mais de 400 mil metros quadrados e tem como expectativa receber mais 150 mil pessoas e movimentar quase R$ 2 bilhões.

Esses números impressionaram o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Nossa Senhora do Livramento, Benedito Almeida, um dos vencedores do Prêmio de Mobilização do SENAR-MT. Ele conta que essa é a primeira vez que visita a Agrishow. Além dos números, as novidades tecnológicas também impressionaram Almeida. "É um setor muito dinâmico e temos que acompanhar essas mudanças. Estou cheio de novas ideias que pretendo discutir com os produtores de Livramento", destaca.

Já para o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Rondolândia, Luis Carlos Lyra, o dia de hoje foi uma injeção de ânimo. "Vamos envolver mais os pequenos produtores em nossos eventos. Queremos levar para eles tudo o que vimos na Agrishow e, o mais importante, que há tecnologia e equipamentos que atendem produtores de todos os tamanhos".

As novidades para o setor da agricultura familiar também impressionaram a mobilizadora do Sindicato de Produtores Rurais de Água Boa, Liria Knutzen. Ela conta que a maquete mostrando pequenas propriedades com diversos tipos de produção lhe deu muitas ideias que já está pensando em implantar em um dos cinco assentamentos, com mais d 400 famílias que existe no munícipio onde vive. "É muita novidade, informação e conhecimento", comemora Liria.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br