Logo CNA

Presidente da CNA se reúne com secretário especial de Assuntos Internacionais do Ministério da Economia
IMG 4515

Encontro entre João Martins e Marcos Troyjo aconteceu nesta quarta (3), em Brasília

3 de julho 2019
Por CNA

Brasília (03/07/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, reuniu-se na quarta (3) com o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, e a secretária especial adjunta, Yana Dumaresq, para conhecer algumas ações e projetos do Sistema CNA/Senar em benefícios dos produtores rurais brasileiros.

No encontro, Martins afirmou que é preciso dar escala comercial principalmente aos pequenos e médios produtores. Disse, também, que uma das bandeiras da CNA é ajudar a transformar o Brasil em um grande exportador de lácteos, especialmente para o mercado asiático, e defendeu maior presença brasileira dos produtos do agro brasileiro no comércio internacional.

A superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, apresentou a estrutura de funcionamento da CNA, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Instituto e falou sobre os projetos do Sistema para ampliar a pauta exportadora do agro brasileiro, a partir de ações voltadas para capacitação e qualificação de produtores, prospecção de mercados e conexão entre vendedores e compradores.

Ainda no encontro, foram discutidos temas como o potencial de produtos que podem alavancar suas vendas com o acordo entre Mercosul e União Europeia e outros acordos comerciais em negociação de interesse da CNA para aumentar o embarque de produtos do agro, como Canadá, México, Coreia do Sul e Japão e países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).

Participaram do encontro o 1º vice-presidente de Secretaria da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, o diretor de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o superintendente técnico, Bruno Lucchi, e o presidente do Instituto, Roberto Brant.

Também presentes a presidente da Lide Agronegócios, Mônika Bergamaschi, e Pedro Neves, da Secretaria Especial de Comércio Exterior do Ministério da Economia.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação