Logo CNA

Governo divulga orientações aos frigoríficos durante pandemia
Manual frigorificos

Manual reforça medidas de proteção à saúde dos produtores e trabalhadores rurais divulgadas pelo Senar

12 de maio 2020
Por Senar

Brasília (12/05/2020) – Os Ministérios da Agricultura, da Saúde e da Economia lançaram na segunda (11) um manual com recomendações de prevenção ao contágio da Covid-19 em frigoríficos.

O documento orienta sobre a criação de protocolos para a proteção da saúde dos trabalhadores, garantindo a continuidade das atividades produtivas e segurança alimentar.

“O objetivo é manter a normalidade de abastecimento alimentar, os empregos e a atividade econômica, garantindo o fornecimento de alimento seguro à população”, destaca o manual.

Entre as recomendações estão o fornecimento de proteção facial aos trabalhadores de linha de produção juntamente com as vestimentas de trabalho.

O manual orienta que a troca de máscaras de proteção facial seja feita a cada 4 horas de uso ou quando estiverem sujas ou úmidas.

Também é importante evitar trabalho em linhas de produção com trabalhadores nos dois lados da linha de processamento quando ficam de frente para o outro, com distância inferior a 1 metro.

Essas recomendações reforçam as medidas de proteção à saúde dos produtores e trabalhadores rurais divulgadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Clique aqui e veja o manual com orientações gerais aos frigoríficos.

Acesse também a cartilha de prevenção ao coronavírus nas propriedades rurais produzida pelo Senar e pelos ministérios da Agricultura e da Saúde.

https://www.cnabrasil.org.br/coronavirus-recomendacoes-de-prevencao-nas-propriedades-rurais

Assessoria de Comunicação CNA com informações do Mapa
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil