Logo CNA

CNA recebe homenagem na Câmara dos Deputados
JM evento brasilchina

Confederação foi agraciada no evento “Brasil e China: uma parceria para além do comércio”

15 de dezembro 2021
Por CNA

Brasília (15/12/2021) A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) foi uma das entidades homenageadas, na terça (14), durante o evento “Brasil e China: uma parceria para além do comércio”.

As entidades receberam uma Moção Honrosa de Gratidão e Reconhecimento Nacional e o Mérito Sino-brasileiro de Responsabilidade Social e Humanitária aos serviços prestados ao Brasil no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O encontro foi promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e Investimentos (FrenComex), por meio do Comitê de Crise Covid-19, e pelo Instituto Sociocultural Brasil/China (Ibrachina).

A CNA foi representada pelo 1º vice-presidente e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), deputado José Mário Schreiner.

J Mario evento brasil cina

“A China é extremamente importante para o Brasil, é nosso maior cliente, temos uma relação comercial muito forte com o país. E temos de aprimorar e aprofundar ainda mais essa relação por ser um grande mercado para o nosso setor agropecuário”, ressaltou Schreiner.

O representante do governo chinês, ministro Jan Wan Jun, afirmou que o Brasil é parceiro estratégico da China e que o país vai continuar dando apoio à população brasileira no combate à pandemia da covid-19.

“Prestaremos apoio dentro do nosso alcance e gostaríamos de trabalhar juntos com o Congresso Nacional do Brasil para avançarmos ainda mais no intercâmbio e na cooperação entre os órgãos dos dois países em diversos setores como saúde e agricultura, beneficiando o bem-estar dos nossos povos”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA/
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte