Logo CNA

Federação da Agricultura do Espírito Santo elege nova diretoria
X5 0 176120002015363375511

A eleição ocorreu nesta quarta-feira (15), na sede da Federação

16 de agosto 2018
Por Senar

A nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) foi eleita nesta quarta-feira (15). A eleição ocorreu na sede da instituição, em Vitória e definiu os representantes da diretoria e do conselho fiscal da Faes para o quadriênio 2018-2022, com a maioria absoluta.

Júlio Rocha, presidente reeleito à frente da Faes, entidade que representa os interesses do produtor capixaba, destaca a importante parceria dos Sindicatos Rurais para garantir as vitórias conquistadas até agora pelo agro.

“Construímos a confiança da sociedade e poderes constituídos. Vamos fazer um novo sindicalismo rural, ouvindo os produtores e ampliando o atendimento de suas necessidades”, afirma.

Em relação às conquistas da Federação, o presidente do Sindicato Rural de Castelo, Francisco Valani, que integrou o conselho fiscal da diretoria anterior e nesta está como suplente, destaca a atenção do Idaf ao longo dos anos.

“Tivemos avanços com o Idaf na redução de taxas de cobrança, assim como parceria de outras entidades que também se colocaram à frente para ouvir os anseios da Federação e Sindicatos. Para os próximos anos minha expectativa é com todo o Sistema, para que nossos presidentes de Sindicatos continuem ativos reforçando a atuação da diretoria no agro. Devemos estar unidos para mostrar alternativas aos nossos associados e participar ativamente para uma reforma política, que é fundamental para a agricultura”, disse.

Para Flávio Wruck, presidente do Sindicato Rural de Domingos Martins e 5º vice-presidente da Faes na nova diretoria, resgatar os produtores familiares é necessário para o fortalecimento do setor.

“Temos que unificar as forças de trabalho para o segmento agro e assim trabalhar a regionalidade de cada município capixaba, pois cada um tem a sua realidade. A região serrana, por exemplo, concentra a maioria das propriedades de agricultura familiar, e nosso sistema sindical rural tem perdido muitos produtores desse segmento”, ressaltou.

Conheça a diretoria da Faes para o quadriênio 2018-2022:

Presidente: Júlio da Silva Rocha Júnior

1º Vice-Presidente: Joao Calmon Soeiro
2º Vice-Presidente: Rodrigo José Gonçalves Monteiro
3º Vice-Presidente: Wesley Mendes
4º Vice-Presidente: Francisco Antonio Martins dos Santos
5º Vice-Presidente: Flávio Wruck
6º Vice-Presidente: Evani Maria Cassaro Martinelli

1º Secretário: Luciano de Campos Ferraz
2º Secretário: Antônio Roberte Bourguignon

1º Tesoureiro: Emerson Soares Junior
2º Tesoureiro: Arizio Varejão Passos Costa

SUPLENTES

José Pedro da Silva
Judas Tadeu Colombi
Rodrigo Melo Mota
Antonio José Baratela
Ervino Lauer
Eliomar Maretto
Gilberto Carlos Coelho
Renilto Quimquim Correia
Francisco Valani da Cruz
Acacio Franco
Sinval Rosa da Silva

CONSELHO FISCAL

EFETIVOS

José Alonso Cometti
José Silvano Bizi
Wendius Henrique Lucas

SUPLENTES:

Luiz César Fanti
Israel Ewald
Jorge da Silva Netto

Assessoria de Comunicação Sistema FAES/Senar Espírito Santo

Matérias Relacionadas