Logo CNA

Empresas do Projeto Agro.BR participam de primeira rodada de negociações
Agro BR

Três empresas brasileiras de alimentos e bebidas se reuniram com compradores de seis países em encontro 100% virtual

1 de julho 2020
Por CNA

Brasília (01/07/2020) – Três empresas do Projeto Agro.BR, iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), participaram da primeira edição da Rodada de Alimentos e Bebidas Business Connection Brazil. Mais de 80 empresas importadoras se inscreveram para o encontro, que aconteceu de forma 100% virtual.

Durante cinco dias, as empresas, duas da Bahia e uma do Paraná, realizaram negociações em reuniões individuais com compradores do México, Emirados Árabes Unidos, Uruguai, República Dominicana, Estados Unidos e Holanda.

Os produtos negociados foram cafés especiais, doces, geleias, compotas e cerveja de frutos da caatinga com certificação orgânica e alimentos embalados a vácuo.

“Essa rodada virtual serviu como aprendizado, principalmente porque algumas empresas participaram pela primeira vez”, afirmou a coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande.

Ela explica que esse foi o primeiro contato das empresas com os compradores e que os resultados ainda serão coletados.

“Foi um encontro promissor, porque o Projeto tem só três meses. Além disso, foi importante porque as empresas puderam ter mais experiência em como funciona a dinâmica de uma rodada de negócios”, ressaltou.

O Agro.BR – É um projeto da CNA com a parceria da Apex-Brasil, com foco na internacionalização do agro brasileiro. A iniciativa planeja sensibilizar, capacitar, planejar e viabilizar a geração de negócios internacionais para pequenos e médios empresários rurais, diversificando a pauta de produtos exportados pelo Brasil.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação