Logo CNA

Curso Técnico em Agronegócio do Senar prepara profissionais para o mercado de trabalho
20180611192848foto1 0 420621002015363376601

Senar realizou Dia de Campo para os alunos dos polos de Aliança e Gurupi

12 de junho 2018
Por Senar

Pensando em levar cada vez mais conhecimento aos alunos do 1º semestre do Curso Técnico em Agronegócio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou o dia de campo para os alunos dos polos de Aliança e Gurupi, o evento foi realizado no município de Aliança, na fazenda Montreal.

O Curso Técnico em Agronegócio do Senar é gratuito e semipresencial, ideal para quem vive no campo ou no interior e não tem tempo ou possibilidade de frequentar aulas em uma escola regular. Oitenta por cento das aulas são a distância, disponibilizadas na internet e em vídeos. Para reforçar os conteúdos, o aluno conta com apostilas elaboradas com exclusividade para o curso. Os 20% de aulas presenciais são em propriedades rurais, agroindústrias ou nos polos de apoio da rede do Senar.

Para o coordenador regional do Senar, Marcelo Borges, esse dia de campo foi para proporcionar ainda mais conhecimento aos alunos, e também uma forma de poder vivenciar a realidade do dia-dia. As atividades presenciais são um diferencial do Curso Técnico em Agronegócio, reforçando o ensino a distância, que ele considera excelente, mas as aulas práticas fazem com que os alunos possam ter um maior contato com a realidade do mercado.

“O curso é realmente muito bom e as aulas no campo são muito enriquecedoras e essenciais para que os alunos associem o conteúdo teórico à prática. E são importantes também para que eles tenham contato com a realidade regional”. Finalizou o coordenador.

O coordenador ainda ressaltou que o Agronegócio, vem cada vez mais liderando a economia do País. “A alta concorrência não é de se espantar, principalmente levando-se em conta que a qualificação hoje é fundamental em um mercado de trabalho cada dia mais exigente e competitivo, precisamos prepara cada vez mais nossos alunos para enfrentar essa realidade. ”

Assessoria de Comunicação FAET/SENAR Tocantins

Matérias Relacionadas