Logo CNA

Tocantins

Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas é marcado por participação expressiva de mulheres
20210827142359 nbnb

1 de setembro 2021

Por: ASCOM SISTEMA FAET/SENAR/TOCANTINS

O público feminino ganhou destaque no curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas realizado no município de Dianópolis, no sudeste do Estado.

O curso é uma parceria do SENAR, Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal.

Foram qualificados doze alunos dos quais nove eram mulheres. Com isso se confirma a tendência de crescimento da participação feminina cada vez mais forte no mundo do agronegócio, em especial nas áreas que agregam tecnologia e inovação ao trabalho no campo.

“Muitas mulheres têm vontade de participar, mas algumas não tiveram a coragem de começar o curso e se especializar, acho que a gente pode servir de exemplo”, destacou Jesuíta de Sousa Barbosa, que se orgulhou em fazer parte desse curso. Para ela, felizmente muitas mulheres já entenderam que elas podem fazer o que quiserem.

O instrutor do SENAR, Francisco de Assis da Silva, comentou que a presença de mulheres tem chamado atenção em todo curso que ele faz pelo Senar. “Elas têm procurado bastante nossos cursos, isso mostra que cada vez mais as mulheres estão interessadas no trabalho no campo; para mim é um prazer muito grande poder contribuir com o aprendizado dessas mulheres que estão fazendo a diferença no nosso país”, concluiu.

Matérias Relacionadas