Logo CNA

Colégio do Paraná premia redações escritas para o Programa Agrinho
Foto guarapuava 630x420 0 372879002015150611031

É o segundo ano que o Colégio Estadual do Campo de Palmeirinha participa do programa

19 de agosto 2016
Por Senar

O Colégio Estadual do Campo de Palmeirinha, de Guarapuava, no interior do Paraná, realizou uma premiação interna das melhores redações escritas para o Programa Agrinho, iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/PR). É o segundo ano consecutivo que a instituição participa do programa. Ao todo, 28 alunos do ensino fundamental foram premiados, recebendo um certificado e brinde do Sindicato Rural de Guarapuava. Destas redações, 14 delas serão enviadas para a competição estadual do Agrinho, marcado para acontecer no dia 24 de outubro.

O diretor do colégio, Altevir Vilhas Voas, ressalta a importância da iniciativa, por ser uma forma de valorizar e motivar os alunos. “Nós, como escola do campo não podemos deixar de participar do Agrinho, pela riqueza que o material oferece e pelos temas que envolvem o meio ambiente e a agricultura sustentável. Além de estarmos desenvolvendo a produção cientifica dos alunos, também estamos conscientizando-os quanto a estes temas”, destaca.

O vice-presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Anton Gora, esteve presente na premiação, parabenizou a direção do colégio pela iniciativa e ainda falou aos alunos da importância da agricultura. “Hoje, quem sustenta a nossa cidade e até mesmo o País é a agricultura. Portanto, os filhos de produtores rurais e futuros produtores devem se sentir valorizados por essa nobre profissão. Valorizar o campo e continuar participando das atividades oferecidas pela escola são fundamentais”, diz.

O evento de premiação também foi acompanhado pela colaboradora Cleide Breda, representante do SENAR-PR, e colaboradores do Sindicato Rural de Guarapuava.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR
www.sistemafaep.org.br

Matérias Relacionadas