Logo CNA

Ceara

Agrinho 2023 premia estudantes e professores de 45 municípios cearenses
Agrinho03

Ao todo, participaram desta edição 492 escolas municipais. De 1.480 trabalhos avaliados, 120 foram premiados

29 de novembro 2023

Por: Ascom Faec/Senar

Fonte: Ascom Faec/Senar

O Sistema Faec/Senar realizou, na manhã desta quarta-feira (29), no Centro de Eventos do Ceará, a cerimônia de premiação do Programa Agrinho. O evento reuniu centenas de alunos e professores de mais de 45 municípios cearenses, premiando os melhores trabalhos. Mais de 500 pessoas participaram da celebração.

Ao todo, participaram desta edição 492 escolas municipais. Estas inscreveram 1.480 trabalhos, dos quais 120 foram premiados. Os prêmios foram distribuídos entre 50 alunos, 60 professores, 10 coordenadores e 10 escolas. Os ganhadores foram contemplados com o Troféu Agrinho e prêmios, como bicicletas, TVs, tablets, computadores, notebooks e motocicletas.

"O Senar é a escola da terra e sempre será. O Senar veio para mudar a vida do homem do campo", disse Amílcar Silveira, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec). "Atendemos 492 escolas, 4.011 professores, 32.400 alunos do 2° ao 5° ano, 34.363 do 6° ao 9° ano, de 45 municípios. A todos os professores das zonas rurais, o meu muito obrigado."

O evento contou com a presença do titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Moisés Braz, representando o governador do Ceará, Elmano de Freitas; o deputado estadual Felipe Mota, da superintendente do Banco do Nordeste no Ceará, Eliane Brasil, além de representantes do Sebrae Ceará, empresários do setor, presidentes de sindicatos rurais e mais de 40 prefeitos de municípios do Interior do Ceará.

"O governo do estado do Ceará está muito feliz com esse trabalho que está sendo realizado. Com esse evento, a Faec está presenteando a cidadania, mostrando os resultados dos investimentos em educação e capacitação", destacou Moisés Braz.

Programa Agrinho

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Ceará (Senar/CE), braço educativo da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec).

O programa é voltado à educação infantil, fundamental e especial, atuando com alunos de 4 a 16 anos. O Agrinho tem como objetivo promover a educação ambiental, o desenvolvimento sustentável e a cidadania entre os estudantes da zona rural e urbana. A premiação reconhece os melhores trabalhos elaborados por alunos e professores da rede municipal de ensino.

Matérias Relacionadas