Logo CNA

CNA reunirá representantes de Austrália e Nova Zelândia para discutir rastreabilidade bovina
39736872210 9761a03761 c

O objetivo será entender o funcionamento e as vantagens do sistema nesses dois países com foco no produtor rural

30 de outubro 2020
Por CNA

Brasília (30/10/2020) – No próximo dia 4 de novembro, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reunirá especialistas da Austrália, Nova Zelândia e Brasil para discutir e trocar experiências sobre os sistemas de rastreabilidade bovina dos três países.

Austrália e Nova Zelândia são referências internacionais no assunto. Dessa forma, a intenção é conhecer as vantagens, os benefícios, os custos e as dificuldades de implantação de cada sistema para o produtor rural.

O evento será online e o tema será abordado a partir do funcionamento dos principais modelos de cada país e dos prováveis impactos da pandemia para as novas gerações de sistemas de rastreabilidade.

Whats App Image 2020 10 30 at 10 58 51

“Queremos entender como funcionam os projetos de rastreabilidade nesses países, já que são modelos em que a rastreabilidade individual é obrigatória por lei, diferente do que ocorre no Brasil, em que nosso sistema é baseado na rastreabilidade de rebanho”, explicou Ricardo Nissen, assessor técnico de Pecuária de Corte da CNA.

O encontro será transmitido nas redes sociais do Sistema CNA, e Nissen será o moderador do debate, que contará com a presença do Conselheiro de Agricultura da Austrália para a América do Sul, Ian Mortimer, e da gerente de Agronegócio da New Zealand Trade & Enterprise, Nádia Alcântara.

“Esse é um tema de interesse comum. Por isso, queremos discutir os desafios e oportunidades para o produtor rural”, ressaltou Ricardo Nissen.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte