Logo CNA

CNA promove encontro com adidos agrícolas
52535955007 b0a5346763 c 1

Reunião aconteceu na noite de quinta (1º)

2 de dezembro 2022
Por CNA

Brasília (02/12/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu na sede da entidade, na quinta (1º), um grupo de 32 adidos agrícolas brasileiros que já atuam ou vão trabalhar fora do país para defender os interesses do agro no mercado internacional em busca de mais mercados para os produtos brasileiros.

O encontro fez parte da programação do 4º Encontro dos Adidos Agrícolas Brasileiros, que teve nesta semana uma agenda de palestras e reuniões em Brasília com o objetivo de discutir temas técnicos relacionados ao setor. A equipe da Diretoria de Relações Internacionais da CNA participou de reuniões individuais com os adidos e também participou de mesas de discussão para defender os interesses do produtor rural brasileiro.

Bruno Lucchi, diretor técnico da CNA Bruno Lucchi, diretor técnico da CNA

Entre os pontos debatidos, estão as barreiras ao comércio, acesso a mercados, promoção comercial, sustentabilidade e imagem, ameaças e oportunidades para o agronegócio. Os adidos são responsáveis por atuar diretamente nas negociações em torno da abertura de mercados e na promoção de produtos do agro brasileiro no exterior.

No evento, o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, falou sobre as formas de atuação do Sistema CNA junto ao governo, Congresso Nacional, Poder Judiciário, além de apresentar projetos e ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e do Instituto CNA.

Sueme Mori, diretora de Relações Internacionais da CNA Sueme Mori, diretora de Relações Internacionais da CNA

Já a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, falou sobre a atuação internacional da entidade, por meio de projetos como o Agro.BR , uma parceria com a Apex Brasil, para inserir mais produtores brasileiros no comércio exterior, e destacou o papel dos adidos agrícolas para a ampliação das exportações.

Por sua vez, o secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Fernando Zelner, destacou a parceria com a CNA na defesa dos interesses do agro no mercado internacional e a importância do trabalho dos adidos neste processo.

Fernando Zelner, secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Mapa Fernando Zelner, secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Mapa

O 4º Encontro dos Adidos Agrícolas Brasileiros foi realizado pelos Ministérios da Agricultura, das Relações Exteriores (MRE) e pela Apex-Brasil. Os adidos encerram a programação em Brasília na sexta (2).

Fotos do encontro

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação