Logo CNA

CNA participa de Fórum Baiano de Mercado da Banana
F31d0027 b4b7 4346 b577 4611beadd9af

Evento discutiu em Barreiras o desenvolvimento econômico da fruticultura na região

20 de novembro 2018
Por CNA

Brasília (20/11/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou nesta terça (20) do Fórum Baiano de Mercado da Banana, em Barreiras (BA), para discutir o desenvolvimento econômico da fruticultura na região.

O evento foi promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras e pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e contou com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, além de técnicos e pesquisadores.

O assessor técnico da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, Eduardo Brandão, foi um dos palestrantes do evento e apresentou o panorama da bananicultura na Bahia.

“As regiões de Barreiras e Bom Jesus da Lapa têm grande potencial de expandir a produção, gerar emprego e renda e alcançar mercados”.

Eduardo explicou que a CNA, em parceria com associações e sindicatos, tem incentivado a produção de frutas no perímetro irrigado do oeste baiano.

“A ideia é organizar o setor, buscar novos mercados e iniciar um trabalho de exportação dessa banana com qualidade diferenciada. De início, vamos criar um grupo forte de representantes e construir um plano de ação”.

O Fórum aconteceu na Fazenda Modelo Paulo Mizote, em Barreiras.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação