Logo CNA

CNA participa de evento nos Estados Unidos
Whats App Image 2019 02 22 at 09 23 06

Coordenador de produção agrícola da CNA acompanha o Agricultural Outlook Forum, em Washington

22 de fevereiro 2019
Por CNA

Brasília (22/02/2019) – O coordenador de Produção Agrícola da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Alan Malinski, participou, sexta (22), do Agricultural Outlook Forum, em Washington, promovido pelo Departamento de Agricultura (USDA) dos Estados Unidos.

Malinski acompanhou a previsão para a próxima safra norte-americana e as perspectivas de preços. Segundo ele, os americanos estão muito preocupados com a guerra comercial com a China e como isso irá impactar na produção da soja no país.

Alan Malinski, coord. Produção Agrícola da CNA

“A expectativa deles é de uma redução de 5% em área que deverá migrar principalmente para o milho, além de estimativas de preços estáveis para as principais culturas devido às incertezas do mercado mundial.”

Para o Brasil, explica Alan Malinski, esse cenário representa melhores preços para a soja e a manutenção de alta nas exportações para China, principalmente da oleaginosa.

“Por esse motivo, a tendência é de preços internacionais da soja na faixa do US$ 9,50 e para o milho entre US$ 3,70 por bushel. Isso caracteriza uma tendência estável para os preços e, em contrapartida, poderá impactar positivamente o mercado nacional.”

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Banco de Imagens Sistema CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte