05/11/2018

CNA inicia agenda e participa de abertura de feira na China

Brasília (05/11/2018) – Os primeiros compromissos da missão empresarial organizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Apex-Brasil na China começaram neste domingo (4), em Xangai.

O grupo formado por representantes da CNA, empresários, entidades privadas e integrantes do governo participou de uma reunião de alinhamento com membros de delegações empresarias que também estão na China. O encontro contou com a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, do ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge.

“Temos um comércio com a China de mais de US$ 27 bilhões e ainda temos um potencial de crescimento para mais de US$ 20 bilhões. Isso demonstra que estamos no caminho certo e que temos que concentrar esforços nessa parte do mundo”, disse o vice-presidente e coordenador de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Silveira Pereira.

Nesta segunda (5), integrantes da comitiva participaram de um seminário sobre como fazer negócios e acessar o mercado da China. Gedeão Pereira também acompanhou as autoridades brasileiras na cerimônia de abertura oficial da China International Import Expo (CIIE) e visitou o pavilhão do Brasil na feira.

Gedeão Pereira com o ministro Aloysio Nunes na abertura da CIIE

A outra programação do dia foi uma reunião com o vice-presidente da Associação de Inspeção e Quarentena de Xangai, Jun Quan, e com a gestora de projetos da Shanghai Golden Commercial Exhibition, Emily Qiao. O tema do encontro foi normas e procedimentos de certificação e habilitação de frutas e lácteos para a exportação.

A agenda segue nos próximos dias com a participação no seminário “Comércio Eletrônico Chinês – Conhecendo as Complexidades e Oportunidades para Produtos Brasileiros”, reuniões com importadores chineses, representantes dos setores público e privado, distribuidores, indústrias, consultorias na área de comércio exterior e associações setoriais. O roteiro será finalizado com uma visita do grupo à CIIE.

A superintendente de Relações Internacionais, Lígia Dutra, e o assessor de Relações Internacionais, Pedro Henriques Pereira, também representam a CNA na missão.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Veja também