Logo CNA

CNA e Anpec anunciam prêmio de estudos econômicos do agro
Premio agro economia

Edital será publicado no início de 2023

14 de dezembro 2022
Por CNA

Brasília (14/12/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec) anunciaram a 1ª edição do “Agro Economia – Prêmio CNA de Estudos Econômicos”.

O Prêmio tem o objetivo de fomentar a interação entre o setor agropecuário, a academia e os institutos de pesquisa, a fim de incentivar estudos voltados ao aprimoramento de indicadores econômicos e a pensar novas soluções que visem a formulação ou melhoramento de políticas públicas voltadas ao setor produtivo.

A assessora técnica do Núcleo Econômico da CNA, Isabel Mendes, afirmou que o prêmio é uma oportunidade para o engajamento da academia na busca por um agro ainda mais forte e sustentável.

“A responsabilidade do Brasil em ser o celeiro do mundo, frente ao crescimento populacional e os impactos das mudanças climáticas, não é tarefa fácil. Diante desse desafio, o aperfeiçoamento de indicadores econômicos permitirá a formulação de políticas que ajudarão a nortear, de forma mais assertiva, decisões de investimentos públicos e privados”, explicou Isabel.

O edital será lançado no início de 2023 e serão selecionados três vencedores, premiados em dezembro, no 51º Encontro Nacional de Economia.

Assista ao vídeo de divulgação do Prêmio:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação