18/08/2017

CNA discute Política Nacional de Gestão de Riscos Agropecuários em São Paulo

Brasília (18/08/2017) – O Grupo de Trabalho (GT) coordenado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para debater a Política Nacional de Gestão de Riscos Agropecuários reuniu-se nesta quinta (17), em São Paulo.

O grupo discutiu as propostas para aprimorar o texto do Projeto de Lei do Senado (PLS) 4, que trata do tema, com  representantes de seguradoras, resseguradoras, corretores de seguros, produtores rurais e fornecedores de insumos. 

No encontro, os participantes defenderam mudanças no projeto em relação ao orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR), à governança do seguro rural e ao Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), entre outros pontos.

Outro tema tratado foi o sistema de Web Seguro que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pretende colocar à disposição dos produtores em um projeto piloto, com o objetivo de facilitar o acesso do produtor ao PSR.

Participaram do encontro, na sede do Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor–SP), o vice-presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA e economista da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Pedro Loyola, e a assessora técnica Fernanda Schwantes.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA 
instagram.com/SistemaCNA

Veja também