Logo CNA

CNA defende manutenção do Convênio ICMS 100 na Assembleia Legislativa de São Paulo
Whats App Image 2019 12 09 at 15 40 36

Coordenador do Núcleo Econômico da entidade participou de debate sobre o tema

9 de dezembro 2019
Por CNA

Brasília (09/12/2019) – O coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Conchon, defende a manutenção do Convênio ICMS nº 100/1997, em debate na Assembleia Legislativa do Estado de são Paulo (Alesp), na segunda (9).

O convênio reduz a base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre insumos agropecuários e vence em 30 de abril do ano que vem. O fim da medida implicará altas de 15% nos custos de produção da pecuária e de 12% na agricultura.

“Os produtores rurais certamente não conseguirão assimilar esta alta no próximo ciclo produtivo. E o fim do convênio seria péssimo em um momento que conseguimos fechar acordos comerciais e outros estão em negociação”, alertou o representante da CNA.

Diante dos prejuízos oferecidos ao setor, a CNA, juntamente com as federações de agricultura e pecuária de todos os estados estão empenhadas em manter este benefício tributário e trabalham junto aos governadores para a permanência deste convênio.

“Este é um dos principais diferenciais competitivos do setor agropecuário brasileiro”, ressaltou Conchon.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação