Logo CNA

CNA avalia negociação de CBios e seguros rurais para a cana
27927658197 3639384c9d c

Temas foram destaque em reunião da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da entidade

5 de outubro 2021
Por CNA

Brasília (05/10/2021) – A Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu virtualmente, na segunda (4), para discutir, entre outros temas, a remuneração de créditos de descarbonização (CBios) entre representantes das indústrias e fornecedores de matéria-prima e o panorama do uso de seguros rurais pelo setor canavieiro.

A CNA participa de um grupo de trabalho do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), composto por representantes de produtores e indústrias, com o intuito de se chegar a um acordo sobre a parcela que cabe a cada um dos agentes em relação à receita gerada pela emissão de CBios por meio da produção e venda de biocombustíveis em substituição aos combustíveis fósseis. Na próxima semana, será realizada uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o tema.

A respeito dos seguros rurais, a CNA tem buscado ampliar seu acesso e contratação por parte dos produtores rurais para mitigação e proteção de riscos de produção.

“Vamos elaborar um estudo com dados sobre o custo de produção, levantados pelo projeto Campo Futuro, e, junto com as Federações e associações, as seguradoras no desenvolvimento de novos produtos. Hoje, o nosso principal problema são os incêndios”, afirmou o presidente da Comissão, Ênio Fernandes.

Os participantes também debateram o cenário político do País após uma apresentação feita pelo presidente do Instituto Pensar Agropecuária (Ipa), Nilson Leitão.

A reunião contou, ainda, com a participação da assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, de representantes das Federações estaduais e entidades do segmento.

Reuniao CN Cana

Leia mais sobre o tema:

CNA debate Cbios na Câmara Setorial de Cana-de-Açúcar do Mapa

CNA debate remuneração de CBIOS para o produtor

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação