Logo CNA

CNA debate Cbios na Câmara Setorial de Cana-de-Açúcar do Mapa
38493905530 ca8b46d4d0 c

Reunião aconteceu na quinta (15)

16 de julho 2021
Por CNA

Brasília (16/07/2021) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (15), da reunião da Câmara Setorial da Cana-de-Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Entre os itens da pauta, a Câmara discutiu o repasse de pagamento de CBios a produtores rurais. Representantes de entidades do setor reafirmaram a importância da remuneração aos fornecedores da matéria-prima (descontados os custos de emissão dos créditos).

O presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA, Enio Fernandes, destacou requerimento de audiência pública que será realizada na Câmara dos Deputados proposta pela Confederação, Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana), Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) e União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida).

A ideia é discutir o Projeto de Lei nº 3149/2020, do deputado Efraim Filho (DEM/PB), que inclui os produtores independentes de matéria-prima destinadas à produção de biocombustível na Política do RenovaBio. O relator da matéria é o deputado José Mário Schreiner (DEM/GO). O debate deve ocorrer depois do recesso parlamentar.

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação