Logo CNA

CNA apresenta demandas para setor de transporte e escoamento da produção agropecuária
PORTOS

Tema foi tratado na reunião da Câmara Temática de Logística e Infraestrutura do Mapa

1 de dezembro 2022
Por CNA

Brasília (01/12/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou, na quinta (1º), as prioridades do agro para o setor de logística e transporte que estão no documento “O que esperamos dos próximos governantes”, durante a reunião da Câmara Temática de Logística e Infraestrutura do Ministério da Agricultura.

O material foi feito em conjunto com as Federações estaduais de agricultura e pecuária e com os sindicatos rurais e traz as contribuições do agro não apenas para os temas específicos do setor, mas também propostas de interesse da sociedade em geral.

O tema de logística e transportes faz parte de um dos quatro eixos do documento, que trata sobre segurança alimentar. Ainda constam no material propostas para o desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e desenvolvimento sustentável.

A assessora técnica da Comissão Nacional de Infraestrutura e Logística da CNA, Elisangela Pereira Lopes, falou sobre os principais desafios do setor para o escoamento da produção agropecuária e apresentando uma radiografia da infraestrutura atual.

No conjunto de propostas da entidade, ela listou demandas para os modos rodoviário, ferroviário e hidroviário, além dos portos, armazenagem e corredores logísticos. Em sua exposição, ela também reforçou a importância da segurança jurídica para o cumprimento dos contratos, redução da burocracia, agilidade nos licenciamentos ambientais e a livre concorrência.

Elisangela abordou ainda, pontos relacionados á recuperação de malhas de transporte, marcos regulatórios, concessões, desoneração tributária, investimentos e a necessidade de demanda para escoamento de carga nas estradas, ferrovias e hidrovias, com base no crescimento da produção agropecuária.

O material da CNA foi feito em conjunto com as Federações estaduais de agricultura e pecuária e com os sindicatos rurais e traz as contribuições do agro não apenas para os temas específicos do setor, mas também propostas de interesse da sociedade em geral.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação