Logo CNA

Aula inaugural do curso Técnico em Agronegócio em Mato Grosso
22082016111225 0 438798002015150611021

Polo de Campo Novo do Parecis inicia a primeira turma do curso

22 de agosto 2016
Por Senar

Sentado em meio aos mais de 40 alunos, o presidente do Sistema FAMATO/SENAR-MT, Rui Prado, acompanhou a aula inaugural do curso Técnico em Agronegócio do SENAR Brasil na Rede e-Tec no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de Campo Novo do Parecis, na manhã de sábado (20/08).

"Vocês estão fazendo história. Essa é a primeira aula nesse local, que vai ser um centro de referência para o Brasil, e acredito que todos nós vamos ter muito orgulho disso aqui. Parabéns à equipe, parabéns a vocês", comentou o presidente Rui Prado pedindo, na sequência, para acompanhar o início das aulas.

"Eu acredito que vai ser muito bom para todos nós, para a sociedade mato-grossense e para vocês, que vão aprender algo a mais. Eu digo sempre, sem medo de errar, que o Brasil está precisando muito de gente que saiba lidar com o agronegócio nas mais variadas áreas. Tenho certeza de que esse é um caminho sem volta, um caminho que, se nós nos envolvermos com essa atividade, se nós nos dedicarmos, vamos ter sucesso, vamos conseguir melhorar a nossa condição de vida e a vida de quem está ao nosso redor", incentivou Prado.

No espaço virtual da rede, os alunos já puderam acessar os primeiros conteúdos do curso, que tem 80% de suas aulas na modalidade a distância. O restante da carga horária é reservado para aulas presenciais nos polos de apoio e visitas de campo, realizadas periodicamente seguindo o calendário local. O curso é certificado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A abrangência do currículo atrai candidatos de diferentes perfis, tanto alunos já formados pela universidade e mesmo pós-graduados, como os que concluíram há pouco o Ensino Médio e apostam no curso para ampliar suas chances no mercado de trabalho.

"O SENAR-MT está aqui para ajudar, para fazer essa interação, essa capacitação, trazer esse conhecimento. É uma instituição mantida pelos produtores rurais de todo o Brasil. Temos a missão, a obrigação de promover cursos e, cada vez mais, fazer os projetos ganharem corpo para melhorar as atividades agropecuárias através do conhecimento que vocês vão adquirir e, depois, vão transmitir nas cadeias em que vão atuar. Parabéns e sucesso!", finalizou o presidente do Sistema.

A Rede e-Tec Brasil é um programa do Ministério da Educação. Essa ação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, cuja principal finalidade é promover de maneira democrática o acesso à Educação Profissional e Tecnológica, beneficiando-se das possibilidades de alcance e estratégias metodológicas da Educação a Distância (EaD).

Assessoria de Comunicação do Sistema FAMATO
www.sistemafamato.org.br

Matérias Relacionadas