- Explorar
- Notícias
- Eventos
- Publicações
- Processo Seletivo
- Fale Conosco
- Instituições
-
CNA
-
SENAR
-
INSTITUTO CNA
-
FACULDADE CNA
-
Conselho do Agro
-
Encontre um Sindicato
-
Encontre uma Federação
-
Denuncie Crimes Rurais
-
Panorama do Agro
Principais fatores relacionados à venda de cana-de-açúcar
Campo Futuro
Usinas e produtores utilizam basicamente dois processos na comercialização da cana-de-açúcar. O primeiro constitui-se de um contrato, geralmente com base na qualidade - a riqueza e o potencial de recuperação dos açúcares da cana - e na quantidade de matéria-prima fornecida – toneladas de cana por hectare. O segundo se pauta na opção de ter áreas ou talhões destinados à venda com base no melhor momento, definido pelo ponto de vista do produtor que, por exemplo, pode levar em conta o número de compradores próximos e a perspectiva de produtividade na safra.
Áreas de atuação
Veja também
Mercado Mundial de Equídeos
16 de dezembro 2025
Série Especial Conacarne - Aprendizados estratégicos durante o 1º Congresso Nacional da Carne
15 de dezembro 2025
Ouça o Agro – Retrospectiva 2025 | Destaques do ano no agro
13 de dezembro 2025
Os ciclos da integração: desafios e margens do produtor de frango de corte
12 de dezembro 2025
Gestão reprodutiva na cria para maior produtividade e rentabilidade
12 de dezembro 2025
Alimentação no domicílio recua 0,20% em novembro
12 de dezembro 2025
Análise CNA - Novembro 2025
12 de dezembro 2025
PIB da agropecuária cresce 11,6% no acumulado do ano
5 de dezembro 2025
Brasil cria 85 mil empregos formais em outubro
5 de dezembro 2025