Workshop de regularização da aquicultura debate licenciamento ambiental

5 de setembro 2018
Por CNA

Brasília (05/09/2018) – Produtores rurais, técnicos e especialistas do setor agropecuário participaram nesta quarta (5) do “Workshop Nacional de Regularização da Aquicultura”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca (SEAP), em Brasília.

Na abertura do evento, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) e vice-presidente da CNA, Muni Lourenço, afirmou que o workshop coloca em evidência temas do setor da aquicultura, que vem apresentando crescimento significativo na produção e geração de emprego e renda.

“A CNA tem buscado formas de equacionar os gargalos dessa atividade. Acreditamos que a partir desses debates, poderemos traçar encaminhamentos e buscar soluções para que os problemas sejam superados”.

Para o diretor do Departamento de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura da SEAP, João Crescêncio Aragão, “a regularização da aquicultura é uma demanda antiga do setor e é pautada desde 2015, quando o Ministério da Pesca e Aquicultura ainda existia. O governo está trabalhando para agilizar essas questões, principalmente com relação à autorização de uso de águas da União para a produção aquícola”.


Áreas de atuação