Logo CNA

Mato Grosso

Sistema Famato confirma presença na Capital do Nortão
2024 04 15 Norte Show Site

A Norte Show 2024 começa nesta terça-feira, 16 de abril, no município de Sinop

15 de abril 2024

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Senar-MT

A Norte Show 2024 começa nesta terça-feira, 16 de abril, no município de Sinop, capital do Nortão com apoio do Sistema Famato. A feira que vai até 19/04 é uma realização da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e o Sindicato Rural de Sinop e acontecerá no Parque de Exposições da Acrinorte, em Sinop.

O Senar-MT marcará presença no estande do Sistema Famato, que prestará trabalho consultivo juntamente com o Instituto AgriHub e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

Ao todo 19 palestras com temas atuais que envolvem o agronegócio brasileiro fazem parte da programação da Norte Show com temáticas que abordam o cenário econômico atual e projeções futuras, sucessão familiar, impactos do clima no agronegócio e até mesmo forma de defender o setor das fake news sobre a forma de produção de alimentos. As palestras serão realizadas no Auditório Agroinsumos e na Tatersal da Acrinorte do Parque Tecnológico de Sinop.

Dentre os palestrantes, a feira escalou um time de comunicadores. O comentarista político Caio Copolla que vai falar “O que você precisa para Defender o Agro?”, além dele, também confirmados a produtora e influenciadora digital, Camila Teles que vai falar sobre “Empreender: a criatividade que o agro precisa” e o jornalista Willian Waak encerra a programação de palestras no dia 19 de abril, às 17h30, com a palestra “O agronegócio no cenário econômico nacional e internacional”.

Além das palestras, a feira também apresentará soluções tecnológicas para o homem do campo, oficinas, demonstração de produtos, leilões, novidades em maquinários, implementos agrícolas, veículos, tudo isso com foco em agricultura familiar, agricultura de precisão e pecuária. Dentro do evento também terá a Norte Show Kids e a Campus Norte Show, voltado para o público infantil e universitários, respectivamente.

Para mais informações sobre o evento e programação acesse o site CLICANDO AQUI .

Pontes e Lacerda

O Sistema Famato confirmou presença também, em Pontes e Lacerda. Considerada a maior feira de negócios e tecnologia agropecuária da região Oeste de Mato Grosso, a Oeste Rural Show será realizada de 28 a 31 de maio, trazendo o que há de mais moderno e inovador para o agronegócio.

Selo