Logo CNA

Sistema CNA/Senar e Governo discutem agenda para segurança rural
33602586928 0c40b03c4b c

Acordo de cooperação técnica deverá ser assinado neste mês

11 de agosto 2021
Por Senar
Por Instituto CNA

Brasília (11/08/2021) – O Sistema CNA/Senar está realizando uma série de reuniões com a Secretaria Nacional de Segurança Pública para definir uma agenda focada em aumentar a segurança rural no Brasil.

O primeiro encontro ocorreu na semana passada, quando o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, esteve reunido com o secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim.

Na terça (10), o consultor de segurança da CNA, Carlos Marsiglia, e o assessor técnico do Instituto CNA, Allan Ribeiro, tiveram um encontro com o coordenador-geral do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), Odécio Carneiro.

Segundo Marsiglia, um acordo de cooperação técnica deverá ser formalizado ainda este mês. A intenção do Sistema CNA/Senar é definir uma série de ações para melhorias em pontos como comunicação, georreferenciamento e sistemas de tecnologia da informação.

Outro tema essencial é a capacitação dos militares que atuam no policiamento rural. A proposta é incluir uma disciplina sobre segurança pública nos cursos de formação, onde os alunos possam aprender a identificar uma Guia de Trânsito Animal (GTA), a veracidade de uma nota fiscal e reconhecer cargas roubadas, entre outros itens.

“São assuntos levantados a partir dos painéis sobre segurança rural que realizamos com as polícias militares estaduais. Queremos formalizar esse acordo para aprofundar os pontos que interessam aos produtores rurais”, afirmou o consultor de segurança da CNA.

Leia mais sobre o assunto:

Sistema CNA debate criminalidade no campo

Instituto CNA participa de debate sobre furto de gado

CNA reúne Polícias Militares para debater segurança rural

CNA apresenta propostas para fortalecer segurança no campo

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas