Logo CNA

Sistema CNA recebe visita técnica de jovens líderes do agro de Goiás

31 de agosto 2018
Por Senar

Brasília (31/8/2018) – Oitenta participantes do programa de liderança FAEG Jovem, de Goiás, participaram, nesta sexta (30), de uma visita técnica ao Sistema CNA/SENAR/Instituto CNA. Eles conheceram o trabalho realizado pelas instituições para o desenvolvimento do setor rural.

O Programa FAEG Jovem é desenvolvido à Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do estado. A iniciativa é ligada ao Programa CNA Jovem, desenvolvido em âmbito nacional pelo Sistema CNA/SENAR.

Na abertura do evento, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, destacou o investimento do Sistema CNA no programa de desenvolvimento de lideranças, CNA Jovem, para acompanhar a modernização da agropecuária brasileira.

“Formamos uma rede de 1.200 jovens em todo o país com o objetivo de interagir com o nosso sistema. A ideia é que eles proponham projetos e iniciativas diante dos desafios do agro para a modernização do setor que gera as riquezas do nosso país”, destacou.

O Superintendente Técnico da CNA, Bruno Lucchi, o secretário-executivo do Instituto CNA, André Sanches, e a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Andréa Barbosa, apresentaram a estrutura organizacional das instituições.

“Atuamos na multiplicação do conhecimento para formar uma rede cada vez mais forte de jovens que podem passar pelo processo de sucessão do sistema e também atuar nas empresas do agronegócio”, destacou Andréa.

Durante o evento, o analista do Sebrae Nacional, Victor Ferreira, apresentou as iniciativas da instituição para a abertura de mercados para o agronegócio.

Após a visita ao Sistema CNA/SENAR, os jovens seguiram para o Congresso Nacional e para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Para o coordenador do FAEG Jovem, Dirceu Borges, a visita técnica a Brasília foi uma oportunidade de conhecer de perto as ações desenvolvidas por essas instituições que representam os produtores rurais.

“Esperamos que eles retornem aos seus municípios ainda mais entusiasmados para desempenharem atividades focadas na liderança empreendedora e também mais cientes dos processos que ocorrem em Brasília e impactam positivamente na atividade produtiva”, concluiu.

Jovens aprovam a iniciativa – O representante do município de Niquelândia, Diego Coelho, afirma que o FAEG Jovem tem feito grande diferença em suas atividades. “Geralmente saímos da faculdade sem entender ou conhecer bem o sistema como um todo. Não foi diferente comigo. Eu saí da faculdade e não conhecia o sistema sindical e a CNA. Quando eu passei a entender melhor tive oportunidade de ampliar a minha atuação profissional e minha rede de contatos”, avaliou.

Para o acadêmico de Agronomia Lucas Lopes de Castro, a visita técnica ao Sistema CNA/SENAR possibilita perceber a importância do agro para o Brasil. “É muito bom ter a oportunidade de obter informações e trocar experiências com os líderes das instituições que representam o agro”, concluiu.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
Fotos: https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
senar.org.br
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas