Sistema CNA recebe visita técnica de jovens líderes do agro de Goiás

31 de agosto 2018
Por Senar

Brasília (31/8/2018) – Oitenta participantes do programa de liderança FAEG Jovem, de Goiás, participaram, nesta sexta (30), de uma visita técnica ao Sistema CNA/SENAR/Instituto CNA. Eles conheceram o trabalho realizado pelas instituições para o desenvolvimento do setor rural.

O Programa FAEG Jovem é desenvolvido à Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do estado. A iniciativa é ligada ao Programa CNA Jovem, desenvolvido em âmbito nacional pelo Sistema CNA/SENAR.

Daniel 2

Na abertura do evento, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, destacou o investimento do Sistema CNA no programa de desenvolvimento de lideranças, CNA Jovem, para acompanhar a modernização da agropecuária brasileira.  

“Formamos uma rede de 1.200 jovens em todo o país com o objetivo de interagir com o nosso sistema. A ideia é que eles proponham projetos e iniciativas diante dos desafios do agro para a modernização do setor que gera as riquezas do nosso país”, destacou. 

O Superintendente Técnico da CNA, Bruno Lucchi, o secretário-executivo do Instituto CNA, André Sanches, e a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Andréa Barbosa, apresentaram a estrutura organizacional das instituições. 

Andrea 2

“Atuamos na multiplicação do conhecimento para formar uma rede cada vez mais forte de jovens que podem passar pelo processo de sucessão do sistema e também atuar nas empresas do agronegócio”, destacou Andréa. 

Victor 0 564977001536295674

Durante o evento, o analista do Sebrae Nacional, Victor Ferreira, apresentou as iniciativas da instituição para a abertura de mercados para o agronegócio. 

Após a visita ao Sistema CNA/SENAR, os jovens seguiram para o Congresso Nacional e para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

Para o coordenador do FAEG Jovem, Dirceu Borges, a visita técnica a Brasília foi uma oportunidade de conhecer de perto as ações desenvolvidas por essas instituições que representam os produtores rurais. 

Dirceu 0 706290001536295674

“Esperamos que eles retornem aos seus municípios ainda mais entusiasmados para desempenharem atividades focadas na liderança empreendedora e também mais cientes dos processos que ocorrem em Brasília e impactam positivamente na atividade produtiva”, concluiu. 

Diego 0

Jovens aprovam a iniciativa – O representante do município de Niquelândia, Diego Coelho, afirma que  o FAEG Jovem tem feito grande diferença em suas atividades.  “Geralmente saímos da faculdade sem entender ou conhecer bem o sistema como um todo. Não foi diferente comigo. Eu saí da faculdade e não conhecia o sistema sindical e a CNA. Quando eu passei a entender melhor tive oportunidade de ampliar a minha atuação profissional e minha rede de contatos”, avaliou. 

Lucas 0 971237001536295674

Para o acadêmico de Agronomia Lucas Lopes de Castro, a visita técnica ao Sistema CNA/SENAR possibilita perceber a importância do agro para o Brasil. “É muito bom ter a oportunidade de obter informações e trocar experiências com os líderes das instituições que representam o agro”, concluiu. 

Assessoria de Comunicação CNA