Logo CNA

Mato Grosso

Sindicato Rural de Jaciara se destaca na Categoria Evolução
Materia Jaciara

O Sindicato rural de Jaciara foi reconhecido na Categoria Evolução do Prêmio de Mobilização Sindical 2019

1 de setembro 2020

Por: Assessoria de Imprensa / Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa / Senar-MT

Em outubro, Andreia Nascimento completará dois anos que trabalha como mobilizadora no Sindicato Rural de Jaciara e o presente ela já ganhou. O Sindicato foi reconhecido na Categoria Evolução do Prêmio de Mobilização Sindical 2019, concedido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), o que significou muito para Andreia.

Ao saber da notícia a mobilizadora se emocionou: era a primeira vez que estava sendo premiada por algo. "Nunca ganhei nada e contribuir para um Prêmio tão significativo em tão pouco tempo de casa, é muito gratificante".

Para a mobilizadora, o segredo é o amor e a dedicação. "Amo trabalhar com pessoas, amo o que eu faço, por isso, você não tem noção da felicidade que eu senti ao sermos premiados. É uma honra muito grande e agradeço imensamente por fazer parte da família que é o Sistema Famato".

De 2018 a 2019, o Sindicato de Jaciara cresceu 52 posições no ranking dos 93 sindicatos rurais de Mato Grosso. O presidente da instituição, Antônio Mei está satisfeito com a conquista, apesar de já aguardar o resultado. "Estamos realizando um trabalho muito bom de mobilização e a gente sempre acredita que vai dar um resultado satisfatório".

Em Jaciara, os cursos são divulgados nos veículos de comunicação locais, o que auxilia na procura pelos treinamentos. Além disso, de acordo com o presidente, ultimamente também houve uma mudança no plano de ação. "Sempre acreditei que os treinamentos devem ser destinados tanto para o meio rural quanto para o meio urbano e buscávamos uma mobilizadora que conseguisse mobilizar os dois públicos. Acertamos com a Andreia".

Regional - Segundo o supervisor da Regional de Rondonópolis, responsável pelo Sindicato de Jaciara, Jonathan de Jesus, a meta é que todos os sindicatos alcancem excelentes resultados. "Estamos trabalhando para que todos os nove sindicatos evoluam. A Regional faz acompanhamentos periódicos e dá o suporte necessário para que o trabalho seja conduzido da melhor forma".

Matérias Relacionadas