Logo CNA

Showtec 2018: SENAR/MS leva inovação à feira com a Vitrine Hortifrúti

A Vitrine Hortifrúti será uma das atrações da Showtec 2018, que acontece na Fundação MS, entre os dias 17 e 19 de janeiro

16 de janeiro 2018
Por Senar

O SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural idealizou uma iniciativa que vai proporcionar o intercâmbio entre produtores rurais e empresas especializadas no ramo da horticultura. A Vitrine Hortifrúti será uma das atrações da Showtec 2018, que acontece na Fundação MS, em Maracaju, entre os dias 17 e 19 de janeiro.

A área será composta por canteiros apresentando as tecnologias de mulching – sistema que consiste em cobrir o solo com um filme plástico de espessura fina, para proteger a terra e o sistema radicular das plantas, fertirrigação, cultivo protegido e novas cultivares de hortaliças.

“Com essas demonstrações buscamos fomentar ainda mais a profissionalização dessa cadeia, uma vez que há dificuldade no acesso a tecnologias e produtos no setor de hortifrúti em Mato Grosso do Sul. Além disso, esta é uma oportunidade para que os produtores que venham até a Showtec possam enxergar a horticultura como diversificação de renda”, explica o gestor do Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR/MS, Francisco Paredes.

Congresso Brasileiro de Olericultura - No dia 17 de janeiro, após a abertura da Showtec, dentro da Vitrine Hortifrúti, será lançado o 55º Congresso Brasileiro de Olericultura, que vai acontecer em Bonito nos dias 06 a 10 de agosto de 2018. O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS é um dos realizadores desse evento que vai compreender também o Encontro Latino-americano de Horticultura.

Já no dia 18 será realizado o “Dia da Horticultura”, que vai envolver produtores de oito municípios e empresas mobilizados pelos técnicos do Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR/MS para um giro tecnológico no espaço. Haverá ainda uma rodada de negócios entre os produtores e as empresas do setor de hortifrúti que estão com serviços e produtos expostos na feira.

A Vitrine Hortifrúti estará aberta para visitação das 08 às 17 horas durante a feira.

Sobre o Showtec – A feira de tecnologias é considerada uma das maiores do segmento da agricultura e agropecuária do Brasil e está marcada para os dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2018. “Temos neste evento, todos os elos envolvidos no desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Sistema OCB/MS – Organização das Cooperativas Brasileiras e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, com patrocínio do SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O Showtec conta, ainda, com o apoio do Sicredi, Agrisus e Prefeitura Municipal de Maracaju.

Assessoria de Comunicação SENAR/MS

Matérias Relacionadas