Logo CNA

Sergipe

Senar Sergipe divulga resultado preliminar do processo seletivo para o Senar Jovem
Senar jovem

Interposição de recurso deverá ser feita até esta quarta-feira, 20

19 de dezembro 2023

Por: Asom Faese/Senar

Fonte: Asom Faese/Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE divulgou nesta terça-feira, 19, o resultado preliminar do processo seletivo para o Senar Jovem em Equinocultura (Itabaiana), Bovinocultura de corte (Nossa Senhora das Dores), Avicultura (São Cristóvão), Bovinocultura de leite (Nossa Senhora da Glória), Gestão e supervisão da atividade agropecuária (Itaporanga d'ajuda) e Fruticultura (Neópolis).

O objetivo do programa é qualificar jovens e adultos com idade de 16 a 30 anos, por meio de aulas teóricas online e as atividades práticas presenciais em fazendas, para atuar no campo.

Mais de 600 jovens se inscreveram no processo seletivo, deles 279 atenderam aos pré-requisitos previstos no edital e foram selecionados. Confira a lista de candidatos clicando aqui .

As pessoas que não foram selecionadas têm até às 16h desta quarta-feira, 20, para interpor recurso. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado dia 21 deste mês.

Os candidatos terão de 22 de dezembro de 2023 a 22 de janeiro de 2024 para realizar a sua matrícula. A aula inaugural ocorrerá no dia 3 de fevereiro, durante o Sealba Show, no Parque Cunha Menezes em Itabaiana.

Clique aqui para preencher o formulário de interposição de recurso

Saiba mais sobre a interposição de recurso

Clique aqui e confira as novas datas do Senar Jovem

Senar Jovem

O Senar Jovem possui carga horária de 400 horas e duração prevista de 9 meses. As aulas são divididas da seguinte forma: dois dias de aulas teóricas on-line na semana, no período noturno com duração de 4 horas, e aulas práticas aos sábados em propriedades rurais, agroindústrias, estabelecimentos, eventos agropecuários e dias de campo. As turmas são formadas em parceria com os municípios que possuem Sala do Produtor Rural.

Matérias Relacionadas