Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT modifica treinamento de Primeiros Socorros neste período de pandemia
03072020031429

4 de julho 2020

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Em tempos de pandemia do novo conoravírus Covid-19, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) tem se reinventado para dar continuidade à programação de cursos e treinamentos ofertados pela instituição. O treinamento de Primeiros Socorros, por exemplo, foi um dos cursos que precisou ser readaptado para atender a atual circunstância.

O treinamento, que tem como objetivo capacitar de acordo com as recomendações de segurança, com a pandemia precisou reforçar ainda mais as normas. Além de respeitar o distanciamento e a utilização regular da assepsia das mãos com álcool em gel 70%, os participantes utilizam máscaras e aventais hidro-repelentes.

Segundo o instrutor do curso de Primeiros Socorros do Senar-MT, Rogério Fernandes da Silva, algumas medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes: "As demonstrações que antes ocorriam com contato físico, agora são realizadas apenas em bonecos".

Além de ensinar as técnicas de primeiros socorros, o treinamento inclui informações sobre a pandemia. "Ao longo do treinamento eu também explico a questão histórica da pandemia do coronavírus. Muitos participantes não sabem o que está acontecendo e por que precisamos nos proteger do vírus".

Para o também instrutor de primeiros socorros do Senar-MT, Wagner José Vilella, a adoção das novas medidas de prevenção foram essenciais para a retomada dos treinamentos, entre elas estão alterações na maneira de ensinar o curso. "Tenho optado em realizar os treinamentos em salas abertas e até mesmo ao ar livre. Com a finalidade de evitar aglomerações, a teoria que antes era passada pelo projetor em salas fechadas, agora é apresentada de forma escrita".

Vale a pena destacar que os treinamentos e cursos ofertados pelo Senar-MT, em parceria com os Sindicatos Rurais estão retornando de forma gradual, cumprindo todas as medidas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus.