Mato Grosso

03/10/2020

Senar-MT e Sindicatos Rurais ofertam capacitação para o setor da fruticultura

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Em Mato Grosso, a  fruticultura é uma cadeia produtiva em expansão. Além dos frutos, as mudas e as sementes também podem ser atrativos para o mercado. Pensando no cultivo de culturas frutíferas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os sindicatos rurais disponibiliza em seu portfólio mais de 15 treinamentos para qualificar pessoas para atuarem nesta cadeia produtiva.

Além do treinamento de Viveirista em fruticultura e o de Produção integrada de frutas, o Senar-MT também oferece treinamentos como Cultivo da Banana, da manga, pupunha, abacaxi, caju, coco e vários outras frutas.

Em outubro será ofertado o treinamento de Viveirista nos municípios de Nova Maringá, Nova Ubiratã e Campinápolis. Os interessados devem procurar o Sindicato Rural de seu município para ver se há turmas previstas e se há vagas.

Este treinamento capacita tanto aqueles que pretendem aprender a produzir mudas de frutas para utilização própria, quanto aqueles que desejam atuar no mercado com a comercialização da muda. Com carga horária de 40 horas, a programação do treinamento inclui a construção do viveiro para acomodação das mudas, como também a produção de mudas de algumas culturas como: cajueiro, manga e citrus.

Para saber sobre os demais treinamentos ofertados para capacitar pessoas que irão atuar na cadeia produtiva da fruticultura acesse - https://sistemafamato.org.br/portal/senar/fpr_ps_snn_2020.php?Cod=8&Tipo=1

Veja também