Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT e Sindicato Rurais preveem para dezembro mais de 500 ações educacionais
Nova sede senar mt 1

Interessados devem procurar os Sindicatos Rurais que atendem a sua localidade

1 de dezembro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e os Sindicatos Rurais do estado estimam que ainda neste mês de dezembro sejam realizadas mais 575 ações educacionais. O ano de 2022 ficou marcado pela retomada após restrição sanitária devido a Covid-19, e pelo alcance da meta de 10 mil treinamentos ofertados pelas instituições ao longo dos 12 meses.

Para este mês ainda devem acontecer mais de 50 treinamentos de Normas Regulamentadoras, necessárias para executar determinados trabalhos no campo. São elas: NR 10 – segurança em serviços de eletricidade; NR 12 – máquinas e equipamentos; NR 20 – inflamáveis e combustíveis; NR 31.12 – máquinas e implementos agrícolas; NR 31.7 – aplicação de agrotóxico; NR 33 – espaço confinado e NR 35 – trabalho em altura.

Outros cursos bastante demandados neste fim de ano estão as operações de máquinas agrícolas como colheitadeira de grãos, tratores e pá carregadeiras. Juntos, eles somam 47 cursos em cerca de 30 municípios mato-grossenses.

Os interessados em se capacitarem ainda em 2022, podem procurar o Sindicato Rural que atende a sua localidade e verificar as turmas e datas disponíveis. O site do Sistema Famato disponibiliza ao público o contato de todos os 93 Sindicatos Rurais do estado. Acesse: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/ .

Selo


Matérias Relacionadas