Mato Grosso

24/06/2021

Senar-MT desenvolve novos produtos educacionais para a modalidade EaD

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) continua apostando na Educação a Distância para fazer com que a informação e o conhecimento cheguem até o campo. Com sete treinamentos já prontos, a instituição está produzindo mais nove produtos educacionais. Todos os treinamentos serão disponibilizados no Portal EaD que poderá ser acessado pelo site senarmt.org.br já nas próximas semanas.

Entre os treinamentos que estão em desenvolvimento estão os de aplicação de sólidos com autopropelido, diagnóstico eletrônico de motores, tomada de decisão em tempo real com base em informação meteorológica, leiloeiros rurais, entre outros.

Segundo o diretor de operações do Senar-MT, Guto Zanatta, a modalidade EaD possibilitou que treinamentos muito demandados e novos no mercado pudessem ser ofertados. "O curso de aplicação de sólidos com autopropelido, por exemplo, já estava sendo demandado, aproveitamos a formatação para a nova modalidade e acrescentamos no portfólio".

Zanatta explica ainda que diferentemente do treinamento já ofertado convencionalmente, o curso de aplicação de sólidos com autopropelido será novidade dentro até mesmo da instituição. "A gente conhece o autopropelido de defensivos agrícolas que é líquido. Recentemente chegou no mercado voltado à distribuição de sólidos, muitos produtores já se equiparam e acompanhando essa necessidade de capacitação resolvemos produzir o treinamento".

Outro curso que ganha destaque é o de Tomada de decisão em tempo real com base em informação meteorológica, que compreenderá as questões climáticas voltadas a agricultura e pecuária. Por meio das informações, o produtor vai aprender se é o momento de realizar o plantio, de aplicar o defensivo, de realizar a adubação ou não, baseado nas informações meteorológicas.

A metodologia dos cursos foi pensada de forma clara e interativa, para que o participante consiga otimizar seu tempo, aproveitando ao máximo as informações.  Após o cumprimento da carga horária total do treinamento, será emitido um certificado de participação.

Além dos cursos já mencionados, outros treinamentos como Senar Tec Bovinocultura de corte e de leite, Semeia, NR 20 – Segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e Programa de Desenvolvimento Sindical também estão em fase de produção.

Veja também