Logo CNA

Bahia

Senar Bahia inicia assistência técnica em projeto inovador dentro do bioma Cerrado

6 de agosto 2020

Fonte: Sistema Faeb/Senar

Luciano um

Os municipios de Baianópolis, Brejolândia, Cristópolis, Muquém de São Francisco, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley, começaram à receber a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), dentro das ações de Gestão Integrada da Paisagem no Bioma Cerrado, também denominado de “Projeto FIP Paisagens Rurais”. Inicialmente, 120 propriedades no Oeste da Bahia estão sendo atendidas com a (ATeG). A meta é beneficiar até o final desse ano, mais de 600 propriedades.

Luciano dois

O programa tem como objetivo ampliar a adoção das tecnologias da agricultura de baixa emissão de carbono na área do cerrado para aumentar a produtividade das pastagens, por meio da capacitação e prestação de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e indicar caminhos e ações para facilitar a recuperação e regularização ambiental de Áreas de Preservação Permanentes (APP) e de Reserva Legal (RL) pelas propriedades rurais assistidas nas bacias hidrográficas selecionadas do bioma Cerrado, distribuídas em dez estados (Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, São Paulo, Tocantins e Brasília-DF).

Luciano tres

O FIP Paisagens é um dos projetos que compõem o Plano de Investimentos do Brasil, com financiamento pelo Banco Mundial junto à GIZ (Agência de Cooperação Alemã). O arranjo institucional do projeto é formado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Matérias Relacionadas