Logo CNA

Senar avalia perspectivas para o agro em debate promovido pelo CREA-DF
Lavoura ervilhac

Iniciativa reuniu autoridades do setor em uma live na quinta (15)

16 de outubro 2020
Por Senar

Brasília (16/10/2020) – O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, participou, na quinta (15), de um debate virtual sobre as perspectivas para o setor agropecuário organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA-DF).

A transmissão ao vivo teve como palestrante o ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues, e como debatedor convidado o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape/DF), Fernando Cezar Ribeiro.

Também participaram da transmissão ao vivo a presidente do CREA-DF, Fátima Có, o secretário de Relações Institucionais, Gilberto Campos, e o conselheiro e coordenador adjunto da Câmara Especializada de Agronomia, Sávio Feitosa.

A iniciativa também celebrou o dia do Engenheiro Agrônomo comemorado no dia 12 de outubro.

O diretor-geral do Senar destacou que, na pandemia, os produtores rurais continuaram produzindo alimentos mesmo com as adversidades relacionadas à logística, comercialização e distribuição dos produtos.

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara

“O Sistema CNA/Senar, as Federações, os sindicatos rurais, com o apoio ministra da Agricultura, Tereza Cristina, concentraram esforços para dar suporte ao meio rural e garantir o abastecimento da população. Trabalhamos ainda para aproximar a sociedade dos produtores rurais porque é necessário mantê-los motivados a continuar produzindo e atender as expectativas em relação ao aumento da demanda mundial por alimentos”, reforçou Carrara.

O ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, Roberto Rodrigues

O ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, Roberto Rodrigues

Em sua palestra, Rodrigues contextualizou a evolução da agropecuária brasileira e a importância do agronegócio para a economia, como a geração de empregos e os números das exportações. “Para o Brasil se tornar líder global de segurança alimentar e da paz é necessário estabelecer estratégias que envolvam a integração da área rural com a urbana, novas oportunidades de emprego, o desenvolvimento de sistemas integrados de produção e comercialização, além de tecnologia”.

O presidente da Fape/DF, Fernando Cezar Ribeiro

O presidente da Fape/DF, Fernando Cezar Ribeiro

O presidente da Fape/DF reforçou que a Assistência Técnica e Gerencial desenvolvida pelo Senar para levar transferência de tecnologia, aumento de produtividade e geração de renda “está transformando a vida de milhares de produtores rurais e contribui para a projeção do agronegócio brasileiro”.

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas