10/06/2020

Rede CNA Jovem mostra alternativas de comercialização

Brasília (10/06/2020) – A comercialização online como alternativa aos produtores rurais durante a pandemia foi debatida, na terça (09), em um painel online promovido pela Rede CNA Jovem, formada por integrantes do programa de desenvolvimento de lideranças do Sistema CNA/Senar.

O distanciamento social como forma de prevenir o novo coronavírus acelerou a necessidade do uso da Internet para a comercialização de produtos do agronegócio.

Uma das iniciativas para suprir essa necessidade é a plataforma de comércio eletrônico Mercado CNA, que foi apresentada pelo gestor de negócios da CNA, Wilson Brandão.

“Como forma de ajudar os produtores rurais, o Sistema CNA/Senar desenvolveu essa ferramenta para conectar produtores, compradores e prestadores de serviços de logística na área de transporte”, disse Brandão. A plataforma é gratuita e está disponível em mercadocna.com.br.

A jovem Fernanda Ramalho, representante da Rede CNA Jovem em Roraima, mostrou a iniciativa o Campo na Mesa. “Nós produzimos o layout da peça digital para os produtores divulgarem entre os seus clientes pelos aplicativos e redes sociais. Além disso, compartilhamos esse material para aumentar o alcance das visualizações”.

A representante da Rede CNA Jovem no Rio Grande do Norte, Maria Vivianne, apresentou a iniciativa do serviço de delivery rural no estado. “Com o aumento da demanda por compras online, decidimos auxiliar os produtores rurais. Dividimos os jovens em equipes para atuar na criação do material de divulgação digital, incluindo a publicação e distribuição nos meios de comunicação na Internet”.

Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa possibilitou a criação de um site para os agricultores familiares da região.

A coordenadora da Central de Comercialização da Agricultura Familiar de João Pessoa, Rogeany Gonçalves, compartilhou a experiência com os jovens. “Com a suspensão das atividades presenciais dos feirantes, decidimos dar suporte aos agricultores divulgando seus produtos em uma página da Internet que está hospedada no site da prefeitura”.

Para conhecer os detalhes dessas iniciativas e rever a transmissão, acesse:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Empreendedores Familiares Rurais

Veja também