Logo CNA

Projeto Agro.BR apresenta novas ações para empresas participantes
Whats App Image 2020 07 16 at 19 33 50

Adaptações foram realizadas em função da pandemia do coronavírus

16 de julho 2020
Por CNA

Brasília (16/07/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na quinta (16), uma reunião virtual para apresentar as novas ações do projeto Agro.BR às empresas participantes da iniciativa.

O projeto é uma parceria da CNA com a Apex-Brasil, que engloba ações de internacionalização e promoção comercial de produtos brasileiros do agro. Com três meses de atuação, o Agro.BR já conta com 263 inscritos.

Durante o encontro, a coordenadora de Exportação da CNA, Camila Sande, fez uma apresentação sobre a nova estratégia de execução do projeto em razão das mudanças provocadas pela pandemia do coronavírus.

“Realocamos parte dos recursos para o investimento em ambientes virtuais com o objetivo de cumprir as metas definidas”, disse ela.

Foram digitalizados serviços como seminários, portfólio digital, vitrine virtual, rodada de negócios, loja virtual, controle de relacionamento, missões prospectivas e o estabelecimento de um novo escritório estadual. Além de explicar como funcionará cada uma dessas ações, Camila divulgou o cronograma de atividades previstas até dezembro.

O consultor da CNA e diretor-executivo da Consultoria Ultramares, Maurício Manfré, fez uma palestra sobre rodadas de negócios realizadas em meios eletrônicos. Ele explicou o funcionamento desse tipo de ferramenta, o que os produtores precisam preparar para apresentar aos possíveis parceiros comerciais e como devem se comportar durante as reuniões.

“A utilização de ferramentas eletrônicas para fazer negócios se tornou fundamental. Muitos estão vivenciando essa novidade e ainda desconhecem uma série de requisitos necessários para fazer uso desse meio e ter contato com os compradores”, afirmou Maurício.

A reunião também contou com a participação dos consultores estaduais do projeto Agro.BR e de assessores técnicos da Superintendência de Relações Internacionais (SRI) da CNA.