Projeto Agro.BR apresenta novas ações para empresas participantes
Adaptações foram realizadas em função da pandemia do coronavírus
Brasília (16/07/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na quinta (16), uma reunião virtual para apresentar as novas ações do projeto Agro.BR às empresas participantes da iniciativa.
O projeto é uma parceria da CNA com a Apex-Brasil, que engloba ações de internacionalização e promoção comercial de produtos brasileiros do agro. Com três meses de atuação, o Agro.BR já conta com 263 inscritos.
Durante o encontro, a coordenadora de Exportação da CNA, Camila Sande, fez uma apresentação sobre a nova estratégia de execução do projeto em razão das mudanças provocadas pela pandemia do coronavírus.
“Realocamos parte dos recursos para o investimento em ambientes virtuais com o objetivo de cumprir as metas definidas”, disse ela.
Foram digitalizados serviços como seminários, portfólio digital, vitrine virtual, rodada de negócios, loja virtual, controle de relacionamento, missões prospectivas e o estabelecimento de um novo escritório estadual. Além de explicar como funcionará cada uma dessas ações, Camila divulgou o cronograma de atividades previstas até dezembro.
O consultor da CNA e diretor-executivo da Consultoria Ultramares, Maurício Manfré, fez uma palestra sobre rodadas de negócios realizadas em meios eletrônicos. Ele explicou o funcionamento desse tipo de ferramenta, o que os produtores precisam preparar para apresentar aos possíveis parceiros comerciais e como devem se comportar durante as reuniões.
“A utilização de ferramentas eletrônicas para fazer negócios se tornou fundamental. Muitos estão vivenciando essa novidade e ainda desconhecem uma série de requisitos necessários para fazer uso desse meio e ter contato com os compradores”, afirmou Maurício.
A reunião também contou com a participação dos consultores estaduais do projeto Agro.BR e de assessores técnicos da Superintendência de Relações Internacionais (SRI) da CNA.