Logo CNA

Piauí

Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural leva especialidades médicas para agricultores em Beneditinos
Whats App Image 2024 02 26 at 19 10 29 2

Ação ofereceu atendimentos em ginecologia, urologia e odontologia em parceria com o Sesi, incluindo exames de mamografia

27 de fevereiro 2024

Por: Isolda Monteiro

Fonte: Ascom Sistema FAEPI SENAR/PI

Whats App Image 2024 02 26 at 19 10 29 1

No último sábado (24), o SENAR Piauí promoveu, em parceria com o Sindicato dos Agricultores Familiares de Beneditinos (Sintraf), o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural no município de Beneditinos. O evento teve lugar na comunidade Retiro, zona rural de Beneditinos, e ofereceu atendimentos em ginecologia, urologia e odontologia em parceria com o Sesi, incluindo exames de mamografia.

Whats App Image 2024 02 26 at 19 13 19

Diego Paz, superintendente do SENAR, destacou a relevância do Programa e o compromisso do presidente do Sistema FAEPI SENAR/PI, deputado Júlio César, em proporcionar assistência médica à população rural.

“Hoje estamos trazendo saúde para a comunidade do Retiro e outras áreas do município. O SENAR, sob a presidência do deputado federal Júlio César, tem realizado um trabalho significativo não apenas para oferecer conhecimento técnico aos agricultores e produtores rurais, mas também para levar saúde a todo o estado do Piauí. Estamos disponibilizando um consultório odontológico móvel e realizando exames de mamografia. A comunidade tem a oportunidade de interagir com especialistas”, afirmou o superintendente.

Whats App Image 2024 02 26 at 19 10 28

Uma das beneficiadas pelo Programa, a produtora Renata Sousa, expressou sua gratidão pela iniciativa. “É de extrema importância para nosso município. Deveria acontecer mais vezes. O atendimento até agora tem sido maravilhoso. Sinto-me muito acolhida aqui”, comentou.

Whats App Image 2024 02 26 at 19 13 19 1

Nesta ação, o SENAR/PI realizou 307 atendimentos. O Programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural proporciona acesso a serviços essenciais de saúde, contribuindo para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores locais. Além disso, ao oferecer cuidados médicos especializados, auxilia na prevenção e tratamento de diversas condições de saúde, trazendo um impacto positivo para toda a comunidade.

Matérias Relacionadas