Logo CNA

Mato Grosso

Programa do Senar-MT é aliado na gestão de negócio do pequeno produtor rural
25082020044117

Ofertado pelo Senar-MT em parceria com os sindicatos rurais, o Negócio Certo Rural é um programa de capacitação de curta duração e tem como objetivo capacitar produtores rurais para planejar e administrar pequenos negócios.

27 de agosto 2020

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Buscando melhorias para sua propriedade e visando investir no turismo rural, a produtora Luiza Santana, procurou os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Ambientada ao programa Negócio Certo Rural, tem aprendido como organizar e administrar sua propriedade rural.

Moradora da comunidade Salobra Grande no município de Porto Estrela, Luiza conta que ingressou no programa com a expectativa de se capacitar para garantir uma melhor rentabilidade de sua propriedade. "Eu planto, tenho criação e agora, um ponto turístico. O Senar-MT por meio dos treinamentos realizados em parceria com os Sindicatos Rurais, oferta justamente essa informação necessária para a gente".

A produtora relata ainda que o modo de fazer a gestão do seu negócio, mudou após participar do programa Negócio Certo Rural. "Tenho aplicado tudo que aprendo nos encontros na propriedade, e já tenho visto a diferença. Acredito que vou desenvolver ainda mais esse lado do empreendedorismo".

Ofertado pelo Senar-MT em parceria com os sindicatos rurais, o Negócio Certo Rural é um programa de capacitação de curta duração e tem como objetivo capacitar produtores rurais para planejar e administrar pequenos negócios. Este programa apresenta conteúdos básicos estruturados em seis etapas que auxiliarão na melhoria de negócios já existentes ou na implementação de novos negócios na propriedade.

Com carga horária de 46 horas, o treinamento do programa ocorre de forma presencial com o instrutor e está dividido em cinco encontros de oito horas cada. Após os encontros, os produtores recebem uma consultoria individual de quatro horas.

O conteúdo dos encontros apresenta conceitos, dicas, exemplos e tarefas práticas para que o aluno possa relacionar o que está estudando, com a prática do seu dia a dia profissional e, assim, melhorar a gestão do seu negócio e da sua propriedade como um todo.

Matérias Relacionadas