Logo CNA

Sergipe

Produtores de Riachão do Dantas já doaram mais 700 litros de leite
Doacao leite riachaodantas

Do Senar/SE

25 de junho 2020

Um grupo de produtores atendidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) está realizando, uma vez por semana, a doação de cerca de 200 litros de leite para famílias vulneráveis no município de Riachão do Dantas. A Ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O presidente da Associação dos Produtores de Leite de Riachão do Dantas, Joélio Gonçalves de Araújo, conta que a doação é realizada por produtores atendidos pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/SE. Os produtores se dividiram em pequenos grupos e uma vez por semana realizam a doação. Já foram doados cerca de 700 litros de leite.

“Dividimos em povoados e cada semana os produtores doam em torno de 200 litros de leite. Vamos realizar esta doação enquanto durar esta pandemia nós fizemos este compromisso entre os produtores de doar o leite, este alimento tão importante para a nossa alimentação”, afirma.

Os produtores firmaram uma parceria com Secretaria Municipal de Ação Social que cuida da logística de recolher o leite nas fazendas, embalar e entregar para as famílias vulneráveis.

“A parceria tem sido muito importante, pois tem beneficiado diversas famílias em situação de vulnerabilidade social e que já são assistidas por esta Secretaria”, afirma a secretária de Assistência Social, Valéria Lopes.

Matérias Relacionadas