Logo CNA

Presidente da CNA participa da inauguração da Casa Senar na Expointer
Whats App Image 2022 09 01 at 20 41 44

Espaço é dedicado às capacitações profissionais oferecidas aos instrutores e técnicos da instituição no RS

2 de setembro 2022
Por CNA

Esteio, RS (02/09/2022) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou, na quinta (1º), da inauguração da Casa Senar, no Parque de Exposições Assis Brasil, onde acontece a 45ª edição da Expointer.

O espaço é dedicado às capacitações profissionais oferecidas aos instrutores e técnicos da instituição, além de atividades realizadas em feiras ao longo do ano, como a Expointer e a Fenasul.

Na cerimônia, o presidente da CNA afirmou que a nova Casa é uma demonstração de que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural está sempre ao lado do produtor rural, trabalhando para que o agro brasileiro seja mais competitivo.

“Esse é o Senar que nós construímos, que trabalha junto, onde todo mundo rema na mesma direção. É assim que vamos transformar esse país cada vez mais em um grande produtor de alimentos do mundo”, disse Martins.

Em sua fala, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, destacou que a nova sede mostra como o setor agropecuário brasileiro e o sistema sindical são modernos, efetivos e funcionais. “Esse espaço é sinônimo de modernidade, vanguarda, tecnologia, funcionalidade e, principalmente, está no centro das decisões, tendo a visibilidade necessária”.

O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, afirmou que o Senar Rio Grande do Sul precisa chegar cada vez mais até o produtor rural, ainda mais diante da evolução tecnológica que a agricultura brasileira tem passado nos últimos anos.

Parceria - Durante a inauguração, também foi assinado o Protocolo de Intenções entre o Senar-RS e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para a construção do Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica, no município de Hulha Negra (RS). A área de instalação do centro foi cedida pela Embrapa Pecuária Sul – Bagé/RS para capacitar produtores e trabalhadores rurais.

Participaram da assinatura o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, o presidente da CNA, João Martins, o presidente da Embrapa, Celso Moretti, o presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, e o chefe geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Flores Cardoso.

Veja a cobertura completa da Expointer clicando aqui

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte