Na Expointer, CNA valoriza mulheres que transformam o agro

Live reuniu lideranças femininas do Rio Grande do Sul

Por CNA 5 de setembro 2025
Compartilhe:
Whats App Image 2025 09 05 at 14 37 06

Brasília (05/09/2025) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da live “Mulheres no Comando do Agronegócio”, promovida pelo GZH, durante a 48ª edição da Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul. O programa discutiu o papel das mulheres que ocupam posições estratégicas e transformam o futuro do campo.

Liziana Rodrigues, assessora técnica e integrante da Comissão Nacional das Mulheres do Agro, representou a CNA. Durante o debate, ela ressaltou que a entidade atua em todas as instâncias na defesa dos produtores rurais, seja na formulação de políticas públicas ou na articulação de soluções para o setor.

Segundo Liziana, a Comissão Nacional das Mulheres do Agro reúne duas lideranças de cada estado, com o objetivo de oferecer capacitação continuada e ampliar o acesso à informação e ao conhecimento.

“A mulher tem o perfil de unir a família, apoiar outras produtoras e preparar sucessores para garantir a continuidade do agro. Esse é um trabalho que fazemos com propósito, que fortalece o setor e garante a sucessão no campo”, destacou.

Ela também lembrou que a Comissão de Novas Lideranças da CNA mantém uma visão de futuro voltada para que os jovens estejam preparados para assumirem posições estratégicas e compreendam a importância da defesa do produtor rural.

Com mediação da jornalista Giane Guerra, o programa contou com a participação de Adriane Perin de Oliveira, presidente da Famurs, Nina Plöger, presidente do Forbes Mulheres Agro e sócia da Melhoramentos, Soraia Schutel, CEO e cofundadora da Sonata Brasil, Ana Doralina Menezes, presidente da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, Renata Camargo, idealizadora do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, e Rosemeire dos Santos, líder de Relações Governamentais da Corteva.

Áreas de atuação relacionadas